sábado, março 28, 2009

A Magia do Esquecimento

E se você pudesse ver a cara da sua alma? Que aparência ela teria? Usaria alguma das suas idades? Usaria alguma das máscaras que você usou em alguma das suas vidas?

Viveka acordou com um olhar diferente aquela manhã. Foi ao banheiro lavar o rosto e se viu diferente no espelho.

- Eu lembro! - disse ele a si mesmo. Havia despertado de um longo sono, e se recordava de tudo, de todos os segredos que havia esquecido. Sabia quem era, o que fazia ali vestido de gente, pois o reflexo no espelho mostrava quem Viveka era, além do corpo e mostrava a fisionomia da sua alma.

Foi preciso trinta e três anos da sua vida, para que o seu corpo se tornasse uma fotografia do espiríto. Ele não estava louco, nem havia bebido.

Esse era um desses insights que caem do céu e viram discernimento na Terra, e ninguém sabe ao certo como ocorre e por que acontece, mas se tece alguma opinião a repeito, pois não há outro jeito de ser humano se não tentarmos descrever de qualquer jeito, essas coisas do Divino que não podem ser escritas, nem descritas, mas acontece assim mesmo, e mesmo sem sabermos de onde esses insights vem e nem para onde vão, a nossa mente vira um poste de luz, a medida que o véu da ilusão cai e percebemos que não somos apenas um corpo, mas algo mais.

E como um Narciso que se apaixona por seu próprio reflexo nas margens do rio, ficamos assim com cara e boca de quem descobriu um Amor Maior que une tudo e faz parte de nós, ainda mais quando vemos que o brilho da alma faz parte do brilho de todas as estrelas explodindo e criando planetas, que criam vida, que evoluem e se tornam bicho, pássaro, homem e anjos que um dia despertam em frente a um espelho em um dia qualquer da semana, sem fazer uma oração, sem se preparar para isso, e está ali ao alcance dos nossos olhos, a Grande Verdade do Universo, o Grande Segredo da Criação, e por termos um idioma limitado, uma expressão humana ainda primata, só conseguimos dizer:

-Uau!!!!

Então, o celular toca e o alarme nos tira da cabeça a lembrança do que acabamos de sentir. Daí, ocorre algo engraçado, o que parecia ser uma grande certeza se evapora, o que parecia que lembraríamos para sempre, se esvai feito água pelo ralo, para algum lugar no porão do esquecimento da mente.

E só há uma explicação para isso: A Magia do Esquecimento aprontou mais uma das suas.

Reclamações com o 0800 do Criador.

Um comentário:

Anônimo disse...

Criativo :)

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply