segunda-feira, março 16, 2009

Ressaca

É possível acordar com ressaca de felicidade?

Sim, das ressacas, a da felicidade é a mais gostosa de sentir.

Acordamos assim meio dolorido de tanto sorrir, meio com a cabeça doendo de tanto bem estar; a voz está rouca por tanto cantar e as pernas bambas, querem mesmo é continuar a dançar esse baile de estar vivo.

Eeeeita coisa boa é ressaca de amor e de alegria, dá uma vontade de ficar preso no ontem, não querer acordar, mas já nasceu um novo dia...

Aí bate uma tristezinha, pois sabemos que não terá tanta coisa boa acontecendo e uma pequena lamentação ameaça surgir; mas a mente que já é bem mais madura sabe que a vida continua a esconder mil surpresas se estivermos prontos para perceber; e a felicidade explode num riso quando observamos o mundo por cima do nosso egoísmo e começamos a notar a riqueza das coisas ao nosso redor; e parece que a gente tá bêbado ou doido, achamos graça tanto do magro quanto do gordo; e tudo a nossa volta parece brilhar e querer nos contar:

" Veja o quanto é maravilhoso estar vivo; e notar o som do roçar de pernas do grilo, se deixar guiar pelo brilho do vaga-lumear; voar com as asas do beija-flor ou dar rasante com as asas do condor. Olha como a vida mesmo na cidade é bela, toma banho de sol enquanto o dourado de fim do dia cobre o cinza das janelas da metropóle; e sinta que esse povo dessa São Paulo tão sofrida, mesmo com todos os motivos para estarem P. da vida, sorriem e te desejam: bom dia!"

Sim, voz do universo que fala para a minha alma; linguagem do mundo que conversa com o meu corpo: a felicidade continua nos grandes momentos e nas pequenas coisas e mesmo com tanto motivo para querer parar o tempo e viver para sempre meu ontem; eu continuo a fluir pelos meu hoje, contente e desperto, por saber que a felicidade mora cada vez mais perto, desde que eu saiba enxergá-la em todas as coisas que foram criadas pelo Grande Arquiteto.

E se isso é ressaca de felicidade bebida, eu quero é mais sentir isso todos os dias para estar sempre com esse sorriso de quem acordou de bem com a vida.

Um comentário:

Lu disse...

Obrigada por silenciosamente fazer parte de minha vidinha.
Que você tenha muitos e muitos anos de poesia, de acordar corações, de lembrar e celebrar a vida.
abraço de sua fã voadora
Luiza
Joinville-SC

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply