segunda-feira, março 30, 2009

SEM SONHOS

Lavou suas roupas na fonte de água da praça pública e ficou esperando secar ao vento que subia das grades por onde passava o metrô.

Então ela parou e olhou para o mundo que passava e ficou a imaginar.

Não tinha para onde ir, nem para quem voltar.


O mundo passava e as vezes, tentava agredi-la, mas ela não escutava as injúrias dos homens que gritavam de seus carros: "sua vagabunda!". Nem das mulheres que passavam em seus saltos, resmungando: "sua imunda!"

Ela não era nem uma coisa nem outra.

Não tinha lar, "mas era limpinha", como dizia a frase dos ricos que riam dos miseráveis que podiam até viver na ruas, mas não precisavam ser fedorentos, nem vestir trapos.

Havia loucos na rua, sujeitos detestáveis, maníacos de toda sorte, mas havia também pessoas como ela, sem teto, mas com honra. Sim, honra, para não trocar os poucos trocados por drogas ou vender o corpo por migalhas. Sim, a prostituição seria uma saída, e mesmo com a sua magreza e seus seios pequenos, havia quem a procurasse, havia quem desejasse possuir o corpo que movia aquele rosto de olhar profundo e cansado de tanto sofrimento; havia quem quisesse pagar para possuir por alguns reais aquela face de nariz torto, de boca miúda, mas cuja vaidade ainda permitia uma tiara vermelha no cabelo e um brilho em volta dos olhos; olhos sedutores que já atrairam amores e que podiam quem sabe, ainda um dia, trazer um homem, um verdadeiro amor, que viesse lhe resgatar e a levar para algum lugar onde ela pudesse recomeçar.

Mas ela poderia recomeçar a qualquer momento, bastava tentar, não precisava esperar que outra pessoa viesse lhe ajudar.

Por um momento ela pensou que teria forças para recomeçar com suas próprias mãos, caminhar com seus próprio pés, mas daí se confundiu toda e esqueceu o que estava pensando e voltou a olhar para o povo passando e olhando ela lavar roupas e as secar, com aquele jeito de quem não tinha mais sonhos para realizar.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply