terça-feira, fevereiro 24, 2009

As Crônicas que cairam da Lua


Novo Cronicar
O mundo se altera quando eu escrevo; prendo o vácuo com os sons que quero ouvir, aprisiono o vazio com as palavras que desejo escrivinhar; mas não ponho na boca dos outros o que quero falar; nem exijo que eles leiam somente aquilo que eu expressar.

Não preciso mudar ninguém para que o mundo que eu vejo possa ser compartilhado com quem deseja descobrir aquilo que eu quero mostrar.

Nas minhas mãos tenho o dom de coisas belas escrever ou coisas feias fazer surgir; é tudo uma questão de escolha, no rio da intenção que flui dos meus pensamentos pelo meu olhar e vira realidade no poder da pena que dança com os dedos da minha mão nesse baile do com as letras brincar.

Há tempos optei pelo caminho do sorriso por não ter outra opção além de compartilhar alegria com o coletivo. Não o faço por medo do perigo do inferno ou pelas promessas douradas do paraíso. Optei por essa trilha, pois percebi que não existe opção mais rica que arrancar alegria de quem está do meu lado.


É o Caminho do Sorriso que com a escrita decidi trilhar.

Minhas letras são sementes da lua que faço brilhar no peito alheio. Minhas palavras são frutos do amor que são digeridos pelos olhos de tantos terceiros. Meus textos são as minhas oferendas de amizade a quem quiser olhar o mundo com o meu olhar, sem precisa mudar o seu modo de pensar.

Bem vindo leitor, a mais uma nova fase do meu cronicar...


**************//////\\\\\\*********************

NÃO É O QUE É ESCRITO

Escrever sobre o que há não é descrever o que é, pois o mundo que vejo se descortinando enquanto escrevo, é um mistério que escapa da prisão da mente como água pelas mãos, como areia do deserto na ampulheta do tempo.

Escrever sobre o que há é buscar o aperfeiçoamento da habilidade de transformar o que sinto em palavras, textos que possam servir de pistas, setas, indicando o maravilhoso caminho da descoberta do que se esconde dentro de nós mesmos.

Escrever sobre o que há é compreender que há ondas de dualidade fortemente mantendo esse plano como É. Elas não deixarão que o mistério seja descoberto e qualquer tentativa minha fará esse segredo mudar de face, trocar de corpo, alterar o verso, como sempre fez com aqueles que tentaram descrever o inenarrável; mas como sou teimoso, ainda assim, arrisco alguns escritos sobre o que não pode ser dito, apenas sentido.

Sou cronista desse caminho espiritualista. Sou um escriba da busca espiritual e estarei sempre com uma caneta e um bloco de notas em branco em mãos, tentando descrever o que for experimentar e nesse momento, enquanto escrevo essas palavras, a minha percepção se abre e vejo cortinas de letras descendo pelo ar, com idéias infinitas e inspirações mil para que eu possa poetizar.

Artista da palavra, agradeço o presente e percebo que se eu fosse músico, seriam belas canções a tocar pelo ar; se eu fosse um pintor, seria uma miríade de cores que eu poderia aquarelar. Muda-se a janela, mas a visão é uma só: não estamos aqui à toa e nem tudo o que aparenta ser somente; é o que há.

Seja qual for a expressão de quem observa além do véu, o mais importante não é o que é sentido, mas aquilo que se deseja compartilhar e acreditem, não me interessa, convencer a vocês que o que senti é o que há, mas asseguro que se o que vejo, ouço, cheiro, sinto é parte da Grande Verdade do Infinito; que mundo mais bonito, que mundo mais bonito.

**************//////\\\\\\*********************

EXTRA EXTRA

Foi ontem a noite...espera leitor... deixa eu me preparar...como mesmo posso te explicar? Como vou colocar em palavras?...

Vou tentar assim...

O que quero te contar é o tipo de coisa que não dá para compartilhar, pois é como aquela música que a gente ama, mas ninguém ouve; então tentamos colocar para alguém escutar e a pessoa não entende o quanto àquela canção é importante para nós e não apenas diz que odeia, mas faz a gente sentir que a canção que amamos não é tão boa assim... muito embora a canção continua sendo a mesma.

Sabe aquele momento em que tentamos descrever um instante mágico em nossas vidas e quem ouve não se empolga e nem consegue ficar tão alegre quanto a gente, na verdade ela mal entende porque para você isso é tão "divino".


Compreenda: a nossa visão no olhar do outro é sempre um reflexo distorcido. Nossas experiências quando vistas pelo julgar alheio se banaliza, ainda mais quando contadas ou escritas.

Já me disseram: “Vagamundo, guarda para você essas coisas. As pessoas não conseguirão te entender”, mas vocês sabem, o quanto eu sou teimoso: eu preciso tentar! Tenho que arrumar uma forma de expressar sem que o extra se torne ordinário. Sem que essa experiência tão mágica perca a graça. Porém, confesso: estou sujeito mesmo ao fracasso, pois esforço-me, esforço-me, e quanto mais esforço vou fazendo, mas claro vai ficando: realmente não dá, eu quero, mas não consigo, não posso expressar.

Sinto muito meu amado leitor. A minha experiência transcendental já se tornou lugar comum...

Um comentário:

Anônimo disse...

看房子,買房子,建商自售,自售,台北新成屋,台北豪宅,新成屋,豪宅,美髮儀器,美髮,儀器,髮型,EMBA,MBA,學位,EMBA,專業認證,認證課程,博士學位,DBA,PHD,在職進修,碩士學位,推廣教育,DBA,進修課程,碩士學位,網路廣告,關鍵字廣告,關鍵字,廣告,課程介紹,學分班,文憑,牛樟芝,段木,牛樟菇,日式料理, 台北居酒屋,燒肉,結婚,婚宴場地,推車飲茶,港式點心,尾牙春酒,台北住宿,國內訂房,台北HOTEL,台北婚宴,飯店優惠,台北結婚,婚宴場地,推車飲茶,港式點心,尾牙春酒,住宿,訂房,HOTEL,飯店,造型系列,學位,牛樟芝,腦磷脂,磷脂絲胺酸,SEO,婚宴,捷運,學區,美髮,儀器,髮型,牛樟芝,腦磷脂,磷脂絲胺酸,看房子,買房子,建商自售,自售,房子,捷運,學區,台北新成屋,台北豪宅,新成屋,豪宅,學位,碩士學位,進修,在職進修, 課程,教育,學位,證照,mba,文憑,學分班,網路廣告,關鍵字廣告,關鍵字,SEO,关键词,网络广告,关键词广告,SEO,关键词,网络广告,关键词广告,SEO,台北住宿,國內訂房,台北HOTEL,台北婚宴,飯店優惠,住宿,訂房,HOTEL,飯店,婚宴,台北住宿,國內訂房,台北HOTEL,台北婚宴,飯店優惠,住宿,訂房,HOTEL,飯店,婚宴,台北住宿,國內訂房,台北HOTEL,台北婚宴,飯店優惠,住宿,訂房,HOTEL,飯店,婚宴,結婚,婚宴場地,推車飲茶,港式點心,尾牙春酒,台北結婚,婚宴場地,推車飲茶,港式點心,尾牙春酒,結婚,婚宴場地,推車飲茶,港式點心,尾牙春酒,台北結婚,婚宴場地,推車飲茶,港式點心,尾牙春酒,結婚,婚宴場地,推車飲茶,港式點心,尾牙春酒,台北結婚,婚宴場地,推車飲茶,港式點心,尾牙春酒,居酒屋,燒烤,美髮,儀器,髮型,美髮,儀器,髮型,美髮,儀器,髮型,美髮,儀器,髮型,小套房,小套房,進修,在職進修,留學,證照,MBA,EMBA,留學,MBA,EMBA,留學,進修,在職進修,牛樟芝,段木,牛樟菇,住宿,民宿,飯宿,旅遊,住宿,民宿,飯宿,旅遊,住宿,民宿,飯宿,旅遊,住宿,民宿,飯宿,旅遊,住宿,民宿,飯宿,旅遊,住宿,民宿,飯宿,旅遊,住宿,民宿,飯宿,旅遊,美容,美髮,整形,造型,美容,美髮,整形,造型,美容,美髮,整形,造型,美容,美髮,整形,造型,美容,美髮,整形,造型,美容,美髮,整形,造型,美容,美髮,整形,造型,設計,室內設計,裝潢,房地產,設計,室內設計,裝潢,房地產,設計,室內設計,裝潢,房地產,設計,室內設計,裝潢,房地產,設計,室內設計,裝潢,房地產,設計,室內設計,裝潢,房地產,設計,室內設計,裝潢,房地產,設計,室內設計,裝潢,房地產,進修,在職進修,MBA,EMBA,進修,在職進修,MBA,EMBA,進修,在職進修,MBA,EMBA,進修,在職進修,MBA,EMBA,進修,在職進修,MBA,EMBA,進修,在職進修,MBA,EMBA,進修,在職進修,MBA,EMBA,住宿,民宿,飯店,旅遊,美容,美髮,整形,造型,設計,室內設計,裝潢,房地產,進修,在職進修,MBA,EMBA,關鍵字排名,網路行銷,关键词排名,网络营销,網路行銷,關鍵字排名,关键词排名,网络营销,羅志祥,周杰倫,五月天,蔡依林,林志玲,羅志祥,周杰倫,五月天,蔡依林,林志玲,PMP,在職專班,研究所在職專班,碩士在職專班,PMP,證照,在職專班,研究所在職專班,碩士在職專班,網頁設計,網站設計,網頁設計,網站設計,网页设计,网站设计,网站设计,网页设计

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply