terça-feira, janeiro 04, 2011

QUANDO FICAR...

" Amar significa ficar
quando cada célula nos manda fugir

Clarissa Pinkolas Estés
Mulheres que Correm com Lobos
"


É muito fácil abandonar o barco, deixar o amor encontrado, só porque o tempo levou a paixão que lavava o corpo; a experiência conta que o amor esfriou o fogo, mas não acabou a chama, que ainda faísca, pois tudo se transforma, viu quem ficou, nunca soube quem abandonou seu grande amor por qualquer distração que parecia ser um novo relacionamento; nisso se foi o grande momento de ter amadurecido o seu caminho ao lado de alguém, e com ela, ter crescido.

Saber renovar o olhar é um processo que exige de quem se relaciona, coragem e vontade de investigar o que nos trará essa nova fase, onde os interesses são outros; diferente idade, nova visão que renasce na constatação que se quer estar com alguém para valer, e não apenas parecer.

Parece que boa parte dos homens carece de um foco maior sobre o que busca em uma mulher; pois ao invés da quantidade, que tanto leva olhares, destrói lares por valores vulgares que se corroem facilmente, tendo passado os desejos realizados. Parece que boa parte dos homens carece de um objetivo ao construir o seu ninho, estabelecer uma família; pois não é qualquer dia que temos a chance de construirmos um símbolo que nos traga afeto, que nos forneça, de fato, carinho.

Saber quando ficar é difícil, pois requer não só entendimento das nossas emoções, mas extremo raciocínio para que possamos, homens, avaliar se vale a pena trocar a chave da nossa casa por um bilhete que nos levará a uma viagem que talvez, não tenha volta e seja uma outra grande bobagem que fizemos em nome do ego de sermos eternamente atraentes e traídos.

2 comentários:

Déa Prado disse...

Fran,
Esse ano eu e me coração decidimos que queremos nos aventurar novamente.
Vamos ver o que vai dar...rss
Beijos

Professor Frank disse...

Vai com o coração aberto, Déa!!

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply