sexta-feira, janeiro 28, 2011

DISTORÇÕES

Ele foi para a Índia para pesquizar os mantras e cantos devocionais. Aprendeu que os mantras eram formados por sons sutis, recebidos no astral, para abrir certos portais; compreendeu que os cantos, se entoados adequadamente, poderiam levar o fiel a outros planos celestiais.

Estudou muito, mais não quis se aprofundar; tinha outros planos, assim que voltasse , ele mesmo criaria uma banda que tocasse as canções e a melodia que tanto o encantara naquele país.

O fez!

Como ele não tinha estudado a fundo, usou os sons que conseguia lembrar e o que não se recordava, adaptou à sua maneira ao som local.

No ínicio o som parecia quase o mesmo, ele só mudou uma sílaba aqui, outra palavra lá; nada em sua opinião que pudesse alterar as portas que aquelas melodias divinas abriam; nem mudar a sintonia que aquelas palavras celestiais provocavam dentro de quem as entoava.

E fez assim do seu som, uma cópia distorcida; e quanto mais tempo foi passando, mais diferente do original, os seus cantos foram ficando.

O povo que ouvia, por não conhecer o original, o canto repetia, e cada vez mais, o canto ia se modificando e os levando a diferentes portais.

Os estudantes dos cantos indianos e do sânscrito tentaram lhe avisar:

" Cuidado! Esses cantos não devem ser entoados dessa forma. Eles foram recebidos lá nos planos mais sutis; e não podem ser alterados, precisam ser cantados com a harmonia certa; pois do contrário, eles podem te levar para dimensões que parecem ser as mesmas dos cantos originais, mais não passam de mundos distorcidos, cópia enganosa do real"

Porém, já era tarde; ele não quis mudar o que fizera, e a forma como ele modificara os sons originais permaneceu. O que foi uma pena, pois se usasse a sua criatividade para estudar mais a fundo os sons originais, ele poderia não só abrir as mesmas portas, mas também, conhecer os lugares donde nasce a fonte dos mantras e das canções devocionais, e voltar de lá, com o seu próprio canto e fazer a sua própria música.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply