O Diabo pediu uma audiência na Corte do Rei Salomão, o Rei prontamente atendeu, pois sabia de antemão, que o Diabo vinha disfarçado de você e eu.
- Meu Rei - disse o Diabo - Eu conheço todos os caminhos desse mundo, sei falar como Imperador, digo coisas como vagabundo, já uni o Ying e Yang, até me visto de Tao, mas nunca consegui me transformar no oposto de ti, pois seu Saber ainda é para mim desconhecido; por isso estou aqui, me mostre esse segredo, me revele esse mistério, você sabe, todos tem medo, mas meu trabalho para todos é sério. Essa é a minha intenção, essa é a minha chave, me permita acesso ao seu Reino.
- Com certeza, Avatar do Contrário, atenderei teu pedido, te dou acesso ao meu Reino, espero que possa sentir o que represento. Sei do seu trabalho, sei também do seu intento, e do perigo, caro Avatar das Sombras, mas antes te saúdo com respeito e te agradeço por sua visita, a minha espada é amiga. Mas antes me responda, amigo meu, por que você acha que o nosso povo vai se beneficiar desse endosso, achando que você sou eu, ou o meu oposto?
O Diabo sorridente, já ciente dos seus planos, respondeu:
- Veja, Meu Rei, os humanos ainda confundem a nossa existência com as figuras históricas que eles criaram ao nosso respeito, muitas vezes por exagero. Enquanto eu sou o Avatar do Medo, você é a Essência da Sabedoria, enquanto dizem que eu desposo Lilith, juram que você se apaixonou pela Rainha de Sabah, se soubessem a verdade, não inverteriam os fatos, nem criariam fantasias, afinal foi Lilith que me desposou e Sabah quem O tinha. Por isso, Meu Rei, para a sua Egrégora de Sabedoria chegar ao coração dos homens e mulheres, eles precisam antes ver, se relacionar e acreditar no Oposto. É assim, com tudo que existe na Realidade, o que é precisa do que não é. Porém, sua Coroa não é feita de palavras, então, te pergunto de volta: Como posso ser o seu Oposto? Entendeu o meu enrosco?
- Sim, meu querido Avatar das Tragédias, sei que mesmo o Diabo não sabe tudo e você já sentiu que Sabedoria não se revela em palavras, nem consegue ser acessada pela dualidade da mente, porém, há coisas, meu querido Diabo, que estão além da sua jurisdição, a Compaixão humana, os frutos do Perdão, e você já até tentou se disfarçar de Amor, e acabou ensinando esse terror do ciúme e da possessão, não conseguindo ensinar para nossa gente, o quê Lilith e Sabah nos ensinou: Amor é outro nome para Liberdade. Por isso, para adentrar o meu mistério, descobrir o meu segredo, nos seus termos, você teria que ser enganado por você mesmo, provar do seu contrário, mas como você é uma força única, assim sou eu e como não existe nada igual ao Diabo, me responda, como chegaria à Sabedoria sem passar por si mesmo?
O Diabo refletiu, seu sorriso malicioso, quase infantil, deu lugar a um semblante de dúvida...
- Não sei! É impossível eu ser enganado por mim mesmo, a Parte que Sabe não deixa, eu sei o que é Verdade, e sei o que é Mentira dentro da minha Essência. O Auto-engano humano só é outro nome para ignorância, e sei que Sabedoria não é conhecimento, Sabedoria é ir além do Reino das Palavras, Sabedoria é Saber Sentir e Sabedoria é Saber Dar a Si, apenas o Ser, e Cada Ser é único, não Binário, portanto, A Sabedoria não tem Oposto.
- Isso, meu querido Avatar da Confusão, a Sabedoria, assim como o Amor e a Essência Humana, é algo único. Para acessar a Sabedoria é preciso ir além do Reino Binário, do Pensar Dual, daí, então minha Coroa se revela e meu Trono aparece.
- Mas eu estou te vendo, eu estou aqui, terei acessado a sua Sabedoria?
- Se está me vendo, se está aqui dialogando comigo e desejando aprender para ensinar ou querer algo de mim.. ahhh... Meu Caro Amigo, você ainda está acessando o Dual, o Binário sobre mim que os Humanos te ensinaram. A minha ciência, caro Avatar dos Paradoxos, vem do fato que quem entra aqui, buscando levar alguma coisa, sai carregando verdades distorcidas, crenças cheias das segunda intenções, que já estava em seus corações. Mas aqueles que entram nesse Reino, apenas para Sentir, sem querer carregar nada consigo, recebem as benções do Rei do Silêncio e da Rainha Nada, e esse Silêncio e o Nada, no retorno às suas vidas, podem se transformar em tudo, pois esses Aprendizes da Sabedoria já sabem, sentem, que o Sagrado não serve aos seus caprichos, bem longe disso, o Sagrado os Conhece e o Sagrado só se manifesta com todos seus lindos presentes na Estrela de Salomão de Quem apenas se Sente. Daí, sendo parte de e do tudo, perde-se o jogo da dualidade, em querer ter algo ou alguém, quando você é tudo e todos.
Você é o Rei das Palavras, para ser seu Próprio Oposto, você teria que ser o somente o Rei de Si Mesmo, mas daí, você deixaria de existir, pois seria somente uma coisa em si e não as duas faces de um conceito binário. Aprendi a ser quem eu sou com o Rei do Silêncio e com a Rainha Nada, a partir daí, me tornei quem eu sou.
- Já tentei ser o Oposto do Rei Silêncio e da Rainha Nada, mas sem falar, sem projetar um ouvir, sem preencher os meus vazios, eu não consegui reter as ferramentas dessa jornada para usar com os humanos. Afinal, Sentir o Rei Silêncio e a Rainha Nada só me fizeram sentir a mim.
- Esse é o twist da jornada para a Sabedoria, meu Caro Avatar da Dúvida. Por isso, você é você e eu sou eu. Você vive nos outros, eu vivo só em mim, assim, todos só se beneficiam do meu Reino se quiserem sentir para si. Seu trabalho gera contraste que leva a consciência de uma nova essência, meu trabalho é manter essa essência, quando quem me acessa se permite Ser Só para Si. Quem chega até aqui sem querer levar nada daqui, mas apenas o seu Sentir, consegue descobrir o meu segredo, o meu mistério. A Sabedoria não é Coroa que se compartilha, mas a ciência, da qual, todos se beneficiam ao encontrar a Sabedoria em si.
- Mas eu estou aqui te vendo, então eu consegui acessar o teu palácio. Estou aprendendo tudo isso e posso transformar em palavras e palavras levam a distorção e consequentemente ao contrário do que elas significavam. Então, a Sabedoria está em mim agora, eu consegui vencer esse dilema, saio vitorioso desse debate.
Dessa vez, foi o Rei Salomão que sorriu, não por desdém ou desrespeito aos esforços do Diabo, mas por perceber que o Diabo estava apenas Sendo o Avatar das Vitórias e das Derrotas.
- Acessar a Sabedoria, meu Querido Rei da Teimosia, todos acessam, mas Sentir... aí é outra história. Quando se sente a Sabedoria de Ser Só em Si e para Si, cessa o diálogo, encerra-se o conflito. Quando os humanos te acessam além do esquerdo e do direito, do bem e do mau, do anjo e do demônio, eles sentem quem você realmente é e tudo o que fez para ajudar cada um deles a se lapidarem, aceitarem suas sombras e suas luzes e chegarem até ali, porém, se eles tentarem te entender, te agradecer, se relacionar com você, vão te chamar de Caim, Demônio, Exu, Belzebu, Lúcifer ou até mesmo de todos os Anjos, Els, Arcanjos e todos os nomes que eles criaram ao tentar descrever com palavras, aquilo que só pode ser sentido. Ao nomear, você deixa de Sentir. Ao ser nomeado, descrito, explicado pela palavra, você deixa de existir em você, e passa a ser apenas um conceito, uma associação racional ou subjetiva de algo que apenas É.
- Parece paradoxo, mas é óbvio, tem coisas que a gente não consegue compartilhar, fica só para si no que a gente sente. O que somos em essência não pode ser analisado, mas apenas sentido.
- Sim. A Sabedoria não se compartilha, permanece; já as lições do Contrário geram movimentos, mais conflitos e fazem os humanos continuarem a sua busca pelo meu Reino e outros tantos, onde vão perceber que mais importante que reter o entendimento, é observar esse entendimento se transformar em qualquer outra coisa. E no meio disso tudo, o que permanece, o que não tem contrário vira seta que equilibra a existência na dualidade. A Balança de Salomão só se equilibra, meu querido Avatar do Contrário, quando não há Oposto
Apenas Ser Ti
Sem ti não há Sabedoria, Sentir é o paradoxo de sempre buscar a Sabedoria e descobrir que ela sempre esteve dentro de Si e ela desperta quando paramos de buscar respostas, e aprendemos a fazer as perguntas certas, até que as perguntas se calam e o milagre da Essência acontece e se torna Permanência.
- Meu Rei Salomão, eu Senti a sua Sabedoria, mas não consigo descrevê-la, então, como ela pode me ajudar com o meu propósito, com a minha essência de oposto? Devo continuar insistindo na tática da religião, do poder, da espiritualidade namastê, da positividade tóxica? Confesso que faço isso há tanto tempo que já estou meio cansado...
- Se você sentiu a minha Sabedoria, meu querido Avatar da Libertação, já incluiu na sua Parte que Sabe que um bom começo, embora ainda distorça a palavra, é o se questionar. Dê respostas vagas, proponha soluções fáceis, continue oferecendo fazer a jornada por eles, e quem sabe, alguns deles, vão Sentir, que precisam fazer melhores perguntas e quem sabe, possa daí então surgir, um dos caminhos humanos mais belos da Sabedoria, que é a Filosofia, que se for bem estudada e sentida, pode levar a verdadeira Espiritualidade.
Gratidão
Obrigado
Valeu
🙏🏾
Sintam o Matnis
♥️♠️♣️♦️