segunda-feira, maio 30, 2016

O Universo Feminino

Em momento tão revoltante 
Onde o coletivo mostra seu poder 
Como homem - posso permanecer distante 
Como professor - palavras preciso tecer

Mulheres 
Diante dessa selvageria masculina 
Peço desculpas
A todos as senhoras e meninas! 
Embora não seja suficiente 
Posso sempre arriscar uma rima 
Por mais que ela possa ser pobre 
E repetida

Comecei a aprender a ser homem 
Quando lavava os pratos 
Da janta que minha mãe fazia 
Quando ajudava ela a limpar a casa 
Não porque ela pedia 
Mas porque era uma óbvia escolha minha

Segui aprendendo a ser homem 
Ao optar pela camisinha 
Ao invés de pedir a minha namorada 
Ou esposa que mutilasse seu corpo 
Com remédios maléficos 
Afim de fazermos amor! 
Não era justo que a mulher distorcesse seus ciclos 
Para termos sexo

Continuei aprendendo a ser homem 
Na delicadeza de limpar minha filha 
Compreendendo a sutileza 
Que o feminino 
Exigia

Estou aprendendo a ser homem ao estudar
Sobre a menstruação e seus ciclos 
E compreender o quanto fascinante 
E complexo é o mundo feminino

Estou aprendendo a ser homem
Não aprendi ainda! 
Vou aprender e me tornar professor em ser homem 
Quando eu puder ensinar meus irmãos do sexo masculino 
A verem mais que carne, servidão e sexo no corpo feminino

Ainda não aprendi como ensinar o meu irmão 
Então peço desculpas as minhas amigas
E mulheres da minha família 
Pelo coletivo

Sim, somos todos responsáveis 
Homens da sociedade !!!
Por mantermos essa sociedade patriarcal e machista 
Mas se serve de consolo 
Há homens aprendendo...

Apreendendo que cuidar, amar, respeitar e compartilhar tarefas é o mínimo que os homens deveriam fazer. Mas infelizmente ainda continuamos batendo em vocês com o espinho de nossas " rosas"...

Quem sabe 
Em um breve futuro 
A Escola do Respeito ao Feminino
Seja a principal universidade 
Permitindo 
Transformar homens moleques 
Em homens adultos de verdade;
E até lá ... Vou dando o exemplo 
Para o meu filho!

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply