quinta-feira, junho 18, 2015

DESISTINDO

Hoje deu vontade de largar tudo.

Engatilhado numa palavra, escondido numa ação, o fim de um sonho esperava ansioso por minha decisão.

Não que eu estivesse indeciso, pelo contrário, há tempos venho pensando em deixar toda essa jornada para trás; jornada essa que me levaria para casa se eu permanecesse trilhando-a.
Eu queria o futuro agora, o tesouro no começo do arco-íris, o destino sem a jornada; porém ali, diante do fim de um sonho, não consegui desistir.

Por toda a minha vida tenho deixado as coisas pela metade.

Qualquer pessoa que quisesse me encontrar antes, era só seguir o rastro das coisas não terminadas que deixei para trás: o livro que não terminei de escrever, o Cd que comprei e que nunca ouvi, o perdão mal desculpado, e a lista segue longa, dando a volta ao mundo dos sonhos não alcançados, porque desisti a um passo de realizá-los.

Não há novidade no "nada vem fácil", mas, às vezes, um sonho custa muito e a gente realmente se pergunta se vale a pena lutar por ele.

"Para fulano vem tão fácil" - a gente pensa até compreender que fulano não precisa aprender nada com isso, a gente sim.

Mas quem disse que a gente ouve o bom senso, encara a lucidez ou segue a razão, quando quer desistir? Não. Desistir dá alívio imediato e deixa a gente pronto para investir no próximo sonho, na próxima batalha, e lá vai ficando para trás outro trabalho mal feito, outra luta mal lutada e a oportunidade de escapar desse ciclo de coisas não terminadas.

Hoje deu vontade de desistir de tudo, na palavra engatilhada, na ação escondida, e na decisão que o sonho quebrado tanto aguardava; mas, vi por trás do véu, que continuar quebraria esse ciclo, e fazendo isso, eu daria um passo gigantesco para frente no mundo de quem até então só seguiu para trás.

Minha casa não vai sair do lugar, o futuro continua me esperando no próximo segundo, e o meu tesouro não é o sonho realizado, mas a minha capacidade de seguir adiante “E SER FELIZ, COM SONHO REALIZADO OU NÃO!”

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply