terça-feira, fevereiro 10, 2015

Hoje é Dia de Yesod

Data: Terça-feira dia 10.02.15

Hoje a nossa meditação será feita em Yesod que é a segunda ( ou nona) sephirot da árvore da vida da cabala judaica. Dia propício para cultivarmos o silêncio e mergulharmos na lua minguante de nós mesmos, observando cada fase nesse exercício de abraçarmos as idéias que estão germinando no inconsciente. 

Yesod nos lembra que os pedidos que fizemos ao Divino em nossos ritos espirituais ou as respostas que tanto procuramos vem até a gente através da intuição e ficam em banho-maria em nosso inconsciente até termos a coragem de fazer esse mergulho nas fases da lua que ocorrem dentro de nós e buscarmos esses ensinamentos e importantes lições. 

Portanto, hoje é dia de deixar fluir esses presentes que podem se apresentar através de palavras, canções, desenhos, mandalas e todo tipo de símbolo que possa trazer em si aquilo que tanto você quer encontrar. Yesod nos ajuda a atravessar essa fronteira e voltarmos para Malkuth com esses presentes de amor.

No tarot, Yesod é associado com a carta da Papisa, a sacerdotisa que nos conduz a esse mergulho nas águas do inconsciente com respeito a força da mulher representado nos cultos afro pelas Iabás Iemanja, Oxum e Obá. Sendo Obá, a grande guardiã do conhecimento que queremos acessar. No antigo Egito, essa força surge na forma de Isis e na Índia, nos lembra do poder de Parvati, mãe de Ganesha que usa a uma de suas presas de marfim para escrever o Vedas, livro sagrado do hinduísmo. 

Yesod também marca a fronteira entre o conhecido e o desconhecido, porém mais importante que tudo, a meditação nessa casa nos obriga a esvaziar o copo do ego da soberba de acharmos que sabemos tudo, se quisermos acessar as chaves das próximas casas ou sephirot em nossa busca pela nossa missão pessoal nessa vida.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply