segunda-feira, junho 10, 2013

ENCONTRO

Por: Gê Marques

Encontrei outro dia uma antiga sacerdotisa, e velha conhecida de quem fui discípulo, a Alegria.

Lembrei-me dos muitos anos em que estive a seu serviço, e a quem dediquei minha mais profunda devoção. Rituais sem conta, sob seu comando, em busca dessa conexão misteriosa. Estudos em que consagrei a Vida em seu altar e, sob o sacerdócio da Alegria, me dispus a aprender a conduzir minha alma em Seu labirinto. Danças, cantos, êxtase – para encontrar o lugar da transcendência, e seu mais íntimo sentido. Como se invisíveis teias ligassem todas as coisas e acontecimentos em um oculto Significado.



Coloquei-me em seu templo, para deixar-me conduzir pela sacerdotisa. Passados os primeiros tempos de uma conversão que ressignifica tudo, que se decantou em algo que parecia limpidez, mas que era estagnação. E a paixão da busca transformou-se em desencanto. Assim, culpei a sacerdotisa pelos enganos, pela má condução, pela minha desistência. 


Como a Vida já não se apresentava luminosa, supus que houvesse deixado de existir. Ou que nunca havia sido, fresca e milagrosa, como quando a Alegria me exalava Seu sagrado.

E o ressentimento me fez abandoná-la, culpando-a pelas ilusões vendidas.

Então voltei a encontrá-la casualmente em uma manhã ensolarada. Uma brisa matutina eriçou minha pele e recuperou lembranças do frescor da minha busca. Neste momento, enquanto a Alegria me olhava de tempos passados, entendi. 

Para que ela me conduzisse em seu Altar e em seu Templo, e dela eu recebesse suas Instruções, seria necessário que essa alma a olhasse em seu brilho. Corações ensombrecidos não conseguem lembrar-se da luz. Almas desistentes em suas derrotas não podem lembrar-se da esperança. No vale obscuro do medo, a coragem da eterna busca não viceja.

Olhei a antiga sacerdotisa em minha frente, a quem responsabilizei por não transmitir bem seus ensinamentos. E pude ver que eles sempre estiveram ali, me esperando. Quem não estava mais era o aluno e o devoto.


Por Gê Marques

Link do Facebook:  http://www.facebook.com/ge.marques/posts/10152753126710707 

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply