quinta-feira, março 28, 2013

A Árvore das Palavras



Frank Oliveira

Eu vi a Árvore da Linguagem, cujo tronco é feito de letras fluindo e ao invés de folhas, vi palavras caindo. Eu não sabia se estava sonhando, se estava dormindo, mas essa árvore era tão real quanto o amor que eu sinto no peito, quanto você leitor, que acompanha essas letras e eu nem te conheço direito.

Eu vi as pessoas se aproximando da Árvores da Linguagem e elas vinham em silêncio; quase com medo, elas se aproximavam dela; em principio temerosas dos espinhos, dos erros que poderiam cometer e quando elas foram descobrindo que o erro era parte do espinho do caminho, ví cada uma delas voando de lá batendo asas com as chaves das frases que alimentariam a sua fome de falar.

Era a Árvore da Linguagem e eu tive medo de ela ser apenas mais uma bobagem que a gente sonha e nunca coloca em prática e decidi assumir minhas asas e falar que eu sinto que essa árvore existe dentro de cada pessoa que deseja dominar uma linguagem, tanto faz se é uma língua estrangeira ou as letras numéricas da matemática; ou até mesmo, talvez, a linguagem do amor que é tão impossível quanto uma árvore que flui palavras e oferece frutos que falam por mim, por você e conecta todos nós como se todos fossemos um SÓ! 

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply