quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Falando de Saúde



Estar saudável é uma das grandes sensações de ser humano. porém, uma das mais injustiçadas. Digo isso, pois não damos o devido valor para ela. Escritores, poetas, artistas não celebram a saúde em sua arte. Aparentemente, estar saudável é um direito que temos e tomamos isso como algo garantido, ou seja, que sempre teremos, mas basta uma bactéria numa salada ou um vírus transmitido pelo ar para que a nossa saúde passe a ser a coisa mais importante do universo. 

Ninguém quer ficar doente, mas é somente quando adoecemos que compreendemos que habitamos um corpo e ele precisa ser devidamente cuidado. O problema é que esse " cuidado" exige muitas vezes que abdiquemos de hábitos que adoramos como comer fast food e beber além do normal.

Ninguém quer abdicar de seus prazeres, porém ter uma alimentação equilibrada e beber de forma moderada só ganha mesmo a importância e a prioridade quando o corpo grita: stop! Você está nos matando.

Sim, somos os responsáveis por nos mantermos vivos e o corpo saudável que temos não vai permanecer assim a menos que mudemos a nossa atitude e consigamos prevenir antes de corrigir.

Por isso, acho que vale a pena escrever sobre isso, se bem que falar de paz, amor, vida e saúde não dá tanto ibope quanto os seus opostos. 

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply