sexta-feira, novembro 16, 2012

Rodeio ao Contrario



Levantem os chapéus para os bois e homenageiem os filhotes da égua, pois
valentes mesmo são esses bichos que precisam dividir conosco o planeta
Terra.

Como um Chiquinho de Assis; queria eu falar a língua dos animais para tentar
explicar para eles o porquê da fama dos Peões e como os rodeios são tão
populares. Mas como explicar algo inexplicável?

Como explicar a platéia lotada com tanta gente sorrindo com o que é feito
para atrair e entreter a audiência? Como será Chiquinho, que eu explico pros
bichos o que é ignorância?

Será que não há por ai um Sindicato dos Bichos, que explique para quem vai
num rodeio ou num circo, o que ocorre com os animais em nome do show, em
nome do riso?

Não, nem o sindicato, nem eu, nem o Chiquinho conseguiria convencer essa
gente o quanto os bichos são mal tratados; afinal o importante é a diversão
e é melhor ignorar, fingir não saber o que ocorre nos bastidores, no outro
lado.

“Bicho nem tem alma!” Dirão os mais espertos” O que me importa se ele leva
choque; pula tanto porque esta sofrendo ou se foi torturado?”

Ah, se eu pudesse falar a língua dos anjos ou dos homens, só pra dizer para
essa moçada:

“Amigo do rodeio, moçada que adora a farra, deixa eu te contar algo novo,
deixa eu te falar porque cada rodeio é uma roubada: a mesma vida que anima o
boi ou da força ao cavalo, é a mesma vida que corre em suas veias e no
coração dos seus amados.

Arrume uma desculpa para a carne na mesa ou pra jaqueta de couro no
guarda-roupa, mas me diga será que esses bichos não merecem um pouco mais de
respeito de quem tem alma? Será que é justo tanto sofrimento à toa?

É o seu ingresso que paga o rodeio, é o seu dinheiro que machuca o animal.
Quer dançar, se divertir e usar roupa de boiadeiro, vá para uma fazenda, um
show country, mas vê se para de aplaudir esse show onde à violência é o
prato principal.”

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply