quinta-feira, outubro 25, 2012

Salve Jorge, mas Só Jesus Salva




Uma certa linha de evangélicos promete boicotar " Salve Jorge"- a nova novela da Globo. A campanha pelo Facebook está ganhando cada vez mais adeptos e criando muita polêmica, especialmente quando eles dizem que os fiéis de Cristo não devem dar audiência a uma novela que vai adorar um espirito do mal chamado "Ogum". Hum... Não sei o que é mais ridículo; será essa pregação anti-religiosa - a religião dos outros é do mau - ou os "espíritas" ( Umbandistas e Cadomblezistas) ofendidos com isso?

Desde o começo da nossa existência, os povos matam e exterminam um ao outro para expandir a "sua" verdade. Inquisição na idade média ou debates nas redes sociais, nos dias de hoje, que são tão destrutivos quanto o terrorismo dos fanáticos do Taliban.

Em geral, essas discussões não passam de ofensas gratuitas típicas de torcedores de time de futebol que se digladiam e se ofendem; geralmente usando as mesmas pedras que foram lançadas anteriormente. 

Quem tem segurança no que acredita, não precisa convencer ninguém da sua fé nem mudar a crença alheia. E essa discussão é tão ridícula quanto querer convencer alguém que fala espanhol a só falar português ou vice-versa. 

São as nossas diferenças que nos tornam humanos e a religião deveria ser antes de qualquer coisa; um religar-se  ("religare" no Latin) ao próximo e não a repetição da mesma ignorância religiosa que apenas prova que os seres humanos ainda precisam amadurecer e muito as mais básicas conexões mentais.  

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply