quinta-feira, junho 14, 2012

Posso Fazer Uma Marmita?




 
Tem gente que adora ser convidado para uma festa ou churrasco. Gostam, mas não pela festa em si, e sim, pela oportunidade de levar uns comes e bebes para a casa.

- Posso levar um pedacinho de bolo para a minha vó?

Sabe lá se a vó realmente existe, mas o que há é uma mania descarada brasileira de chegar nas festas de olho no que se pode levar. O costume é tão descarado, que tem até gente pedindo tapeware ou qualquer recipiente, de preferência grande, que caiba o máximo que eles possam levar.

Esses dias fui numa festa de aniversário, onde logo após cantarem "o parabéns" e cortarem o bolo, o pessoal começou a fazer fila para levar para casa sua "marmitinha". Como é que pode?

Compreendo que é preciso compartilhar e a comida de uma festa é feita mesmo para ser servida, mas essa mania de fazer uma "boquinha para a viagem" é algo que eu gostaria mesmo de nunca ver de novo na vida. Posso estar exagerando, mas aposto com qualquer um, que essa mesma pessoa que vai para as festas já pensando na marmita deve ser a mesma pessoa que quando vai para um hotel, leva para casa todos os sabonetinhos e shampoos que pode carregar, mesmo não precisando.

Infelizmente não temos como nos livrar desses "marmiteiros", só resta esperarmos que essas pessoas possam, um dia,  perceber o ridículo de seus atos e mudarem de atitude em relação a sempre querer levar vantagem nessas picuinhas que acabam as viciando em ser pedintes do "resto dos outros" ao invés de lutarem pela dignidade de ter aquilo que lhes for de real valor e esforço próprio.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply