segunda-feira, maio 21, 2012

Jureminha Faz um Ano

Um ano de um adulto não dura um ano de uma criança; pois contamos os anos que passam por datas especiais e conquistas alcançadas; as crianças contam os anos pelos dias que acordam e pelas noites que dormem, sabendo que um dia pode durar um ano e a noite...ahh, a noite só atrapalha a continuação do dia.

Para os adultos, os anos se aglomeram. Ou queremos que eles passem logo nos tempos difíceis ou os queremos congelados na velhice. A criança ainda não aprendeu que o tempo pode ser um adversário; por isso o tempo dela é sempre amigo, aliado da diversão, do aprendizado.

Adulto vê o tempo como correnteza que leva tudo embora; a criança vê o tempo como gota de chuva ou água de chuveiro que fascina e refresca e flui com a gente por toda a vida.

A Jureminha vai fazer um ano. E que ano, quanto aprendizado. Nem preciso dizer quem aprendeu mais, porém o que é necessário lembrar é que quando você se torna pai, os anos deixam de se aglomerar e cada dia conta e cada noite é uma despedida daquele menino ou menina que resgatou a aliança do tempo que fora perdida.

Um comentário:

INAMAR disse...

Ela é linda ! Parabéns a toda família...Cosme e Damião os
abençoe, sempre .Marina

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply