quinta-feira, abril 12, 2012

Black Saia




" Conhece-te pois; não pretendas esquadrinhar a Deus. O verdadeiro estudo do
homem é o homem."
Alexander Pope



Esses dias, sofri um apagão. Foi durante uma meditação em que consegui mergulhar, ir, tão profundamente para dentro de mim que vi meus milhares de neurônios constelando em meu cérebro; assisti as reações químicas como supernovas no espaço de mim mesmo e percebi cada informação nova que entra a esmo, penetrando surdamente por algum sentido como se fosse uma brisa soprando fortemente em dia de calor e sendo emanada como onda para os confins do meu self. Essa mesma onda voltava decodificada e alterada por minha percepção inconsciente que caia feito estrela cadente pelo céu da minha boca em palavras ou em imagem vista pelas minhas deusas egípcias oculares.

Quanto mais fascinante ficava, mas coragem eu sentia em ir me aprofundando e lá além dos lobos cortados, em algum lugar, O vi! Ele estava escondido e devidamente guardado, era ele, O Ego, me espreitando.

Ah, que chance!!!

Percebi que poderia eliminá-lo com a força da minha vontade e olha que facilidade, depois de passar a minha vida inteira tentando controlá-lo, eu poderia exterminá-lo e ser consciência cósmica plena sem os vícios egóicos que, segundo as escrituras sagradas, envenenam a alma.

Foi então que tudo ficou black e ouvi um " Saia!". Apagão geral!

Acordei horas depois, exausto demais para uma nova tentativa. Até tentei novamente, num espaço de alguns dias, mas como se fosse um encantamento, esqueci o caminho, apagou-se os meios.

Ruminando sobre isso, cheguei a conclusão que devo ter um fire-wall me protegendo de mim mesmo.

Percebi que toda essa busca do " Conheça-te" é necessária ao homem, porém sem freios, ela pode atrapalhar muito mais a gente que mil doenças e mil e um obsessores.

Conhecer-se é saber respeitar o que está escondido e aceitar a nossa limitação em relação a certos mecanismos que existem por um motivo funcional. Mexer em certos sistemas internos pode ser daninho para a nossa existência.

Auto conhecimento é uma viagem maravilhosa, mas não precisa custar a nossa
sanidade.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply