segunda-feira, março 26, 2012

TIPTOE

Jureminha desaprendeu a dormir. Antes, quando ela sentia sono, bastava colocá-la no berço e ela dormia a noite toda; agora, toda vez que a colocamos lá, ela se vira, levanta e tenta sair do berço; e só consegue dormir, se a embalarmos nos braços.

Pesquisando sobre esse "probleminha", descobri que precisamos ensiná-la a dormir no berço de novo. Crianças na sua idade, aprendem por condicionamento e repetição; portanto teríamos que ajudá-la a compreender que o berço é o lugar para ela dormir, não nos nossos braços.
Daí,avisei a Auri por telefone:

- Coloca ela para dormir.

- Eu estou tentando, mas ela se levanta!

- Coloca ela de volta no berço quantas vezes for necessário. Ela precisa entender que o berço é o lugar para ela dormir.

- Eu já tentei 18 vezes.

- Tenta mais uma vez!

E lá foi Auri tentar mais uma vez. Conseguiu depois da 23o tentativa.

No dia seguinte, as tentativas caíram para 8 vezes, depois para 4, e agora finalmente, ao primeiro sinal de sono, basta colocá-la no berço, que ela fecha os olhos e dorme.

Esses problemas para dormir com os bebês ocorrem por algum descuido dos pais em relação a rotina de dormir dos nenéns. Crianças precisam de hábitos, rotina precisa, para regular seu relógio interno, desde a hora de dormir à hora de comer. Uma pequena mudança na rotina e tudo fica desregulado.

Final Feliz?

Esses dias, surgiu outro "pequeno" problema: ela dorme, mas ela precisa sentir que estamos no quarto com ela; para sairmos do quarto, precisamos sair na ponta dos pés. Mesmo com todo o sono do mundo, se ela perceber que não estamos por lá...

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply