segunda-feira, março 19, 2012

Meu Primeiro Concerto Musical

Meu Primeiro Concerto Musical
Levei a Jureminha para assistir o recital musical de Chandra Lacombe e Banda em Guarulhos, no último fim de semana. Geralmente deixo ela em casa, não gosto de sair com ela à noite ou para lugares onde há muita gente. Sim, eu sou superprotetor, como qualquer pai de primeira filha, quero proteger ela contra tudo e todos, porém, já estou me curando, já deixo estranhos se aproximarem dela, sem que eu rosne; até não demorei muito para dizer "sim" quando Auri disse que íamos levá-la até o show.

Sou grande fã da carreira musical do Chandra, não só pelos mantras e influências da World Music em sua discografia, mas principalmente pelo som da kalimba, um instrumento de percussão africano, cujo som toca meu coração como a brisa que vem do mar. Ninguém toca kalimba tão bem como Chandra ou possui uma facilidade para escrever canções que toquem tanto a nossa alma; por isso, recebi como presente de aniversário, a notícia que o Chandra estaria no Templo Olhar Divino em Guarulhos, um local que respeito muito e que estava fazendo um "Festival da India". Fomos a família inteira, Auri, eu e Jureminha!

O templo estava lotado, a maioria das pessoas vestidas de indianos, muita música, dança, comida e um ambiente que saudava a cultura indiana e celebrava o conhecimento indiano que o Templo Olhar Divino estuda e compartilha para todas as pessoas que frequentam o lugar, pessoas que não teriam como conhecer sobre essa cultura tão profundamente; nem muito menos assistir um show com tanta riqueza musical como o do Chandra. Diante de tanta gente com roupa colorida, os olhos de Jureminha brilhavam.

Assim que o show começou, achei que ela daria um trabalhão, que nós não conseguiríamos assistir o show... mas que nada! Jureminha bateu palmas, cantou, participou e ficou acordada até a última canção. Mais uma lenda derrubada: há shows depois do primeiro bebê. E que belo show musical, com os melhores mantras e bhajans indianos ao som da kalimba e da voz de Chandra.

Só faltou a Jureminha assoviar e pedir bis...

Um comentário:

Déa Prado disse...

Logo logo ela o fará..rss
Beijos

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply