terça-feira, fevereiro 14, 2012

O Mestre Castrador


Certa vez tive um mestre que sabia muito, mas quando eu quis aprender com outro mestre, ele não deixou.

Não deixou, pois dizia que ninguém mais teria a garantia da espiritualidade verdadeira que somente ele tinha e por ter muito respeito por ele; acatei e matei a minha vontade de conhecer outras estradas e outros pontos de vista e querendo ficar acordado, dormi...

Porém, o aprendiz em mim não dormia e tão logo, percebi que daquilo que ele me ensinava, nada mais saia, daí decidi sair dele e o mestre me acusou de estar passando por cima da sua autoridade, e tentei explicar, mas quanto mais eu dizia, mas eu sabia que ele nunca me deixaria partir e descobri, por fim, o quanto estive preso.

Preso na vaidade de um mestre que temia que os outros pudessem me ensinar algo que ele não sabia e eu deixasse de respeitá-lo como o único mestre que existia de fato.

Fato é que existe muitos caminhos na vida e cada um tem seu mestre. Mestre que é mestre liberta o aprendiz e aplaude a sua vontade de buscar maturidade e aprendiz de verdade percebe a mentira do mestre quando ele flerta com a vaidade, e esse aprendiz nunca se deixa prender para aprender.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply