quarta-feira, fevereiro 08, 2012

A Learner


"Conhece a ti mesmo" , disse a vidente pra ela e ela saiu da Casa da Ventania para encarnar aqui na Terra, com a missão de acender mais uma vela. Valha-nós Nossa Senhora, que lá foi pro mundo essa Nielda!

Acender mais uma vela é quando a consciência se ilumina mesmo em meio à escuridão; e ela, a learner, precisava distinguir o que era da mente e o que se passava no coração, experimentando de tudo, desde as coisas boas e outras nem tanto não, sempre comprando a briga: haja determinação!

Determinação é seu segundo nome; não é o primeiro não, pois learner veio antes; e oxente, quanta experiência, não é mole não; foram tantos os desvios, enfrentando todo tipo de coisa e gente: de Malucos à Lobisomem! De Có Sei Não!!!

Teve até lobisoma no caminho da menina, Valha-me Nossa Senhora, que por ter tanto desafio, a menina é aperriada, sempre com o humor por um fio; mas sempre muito esperta, disso não duvido, não há ninguém que ponha à prova.

Não duvido pois já vi a bichinha em ação; anda sempre com a peixeira da racionalização e te quebra no argumento, pois com ela ninguém pode; nem mesmo Lampião.

Vou acabar meu cordel torto por aqui, pois já nem sei o que posso acrescentar, o perigo num é mentir; nem muito menos aumentar; é que a minina tem um ego tão grande, que se a gente exagerar no relato, ela vai jurar que isso ocorreu de fato. E não há ninguém nesse mundo que tenha tão forte mania, ela incorpora tudo que a gente ensina e depois diz por ai que aprendeu sozinha. Que bom que ela usa tudo isso para o bem, já pensou se fosse pro mal que desgraça ela faria! Nem quero pensar, Valha-me Deus; Vixe Maria!!!


Um comentário:

Audinei Moura disse...

Gostei do blog. Acho que temos uma mesma linha. Vamos comçar uma parceria?

leiaessacronica.blogspot.com

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply