segunda-feira, janeiro 02, 2012

12 Motivos Para Eu Aproveitar 2012 Muito Mais

Ok, chegamos lá.

Finalmente, estamos encarando o "famoso" 2012, com todas as promessas e temores que o número já simbolizou. Eu, aqui com as minhas crônicas, tenho já algumas expectativas e resoluções em relação a esse número no meu calendário e gostaria de compartilhar com vocês:
1. Assisitir a minha filha crescendo
Não existe expectativa mais rica para um pai do que está presente e participando do crescimento de seus filhos. Indenpendentemente do ano que se foi e do ano que começa, passei a contar o meu tempo por sorrisos crescentes da minha filha. Ela já alcançou sete meses de sorrisos, imagina quanto riso me espera:)

2. Estudar para Ensinar Melhor
Quero continuar estudando mais e mais. Para ajudar meus "learners", preciso melhorar cada vez mais a minha didática em classe e a minha capacidade de perceber em que momento preciso indicar os passos a seguir e em que momento preciso mesmo intervir. Para isso, preciso esvaziar o meu copo de certezas para beber da água da dúvida, assim, farei os questionamentos necessários para eu crescer como educador.

3. Ler, Ler e Ler
Tenho dezenas de livros em casa esperando a minha atenção. Todos eles prometem revelar segredos que me ajudarão a melhorar minha cognição, minha percepção de mundo e minha relação com as pessoas a minha volta. Ler sempre foi minha principal fonte de conhecimento e é fantástico o fato que quanto mais aprendo, mais livros bacanas aparecem para continuar o meu aprendizado.

4. Apoiar a Minha Esposa
Esse ano comemoramos 13 anos de casamento e apoiar a carreira da minha esposa e dar todo o suporte necessário é o mínimo que posso fazer por aguém que sempre me apoiou em tudo o que fiz.

5. Cuidar da Minha Saúde
Com tanta coisa boa ocorrendo em miha vida, tudo o que menos quero é perder um minuto dessa jornada, seja com uma desses gripes "eternas" ou com alguma mazela provocada pela minha falta de cuidado com o corpo que uso. Sim, cuidar do nosso templo-corpo é fudamental, e não ter consciência que temos essa responsabilidade pode ser um preço muito caro que definitivamente não quero pagar.

6. Espiritualidade
Nunca estive mais longe e ao mesmo tempo mais próximo do Divino do que nos últimos tempos em que decidi que tinha que mergulhar em minha vida, nas coisas do meu cotidiano e no cenário que construí para erguer os meus sonhos. Como fui "devidamente ensinado", desperdicei um bom tempo da minha estrada, tentando olhar para o alto em busca de Deus, quando Ele se apresentava o tempo todo no chão que eu pisava. Irônico é buscar fora o que há dentro ou achar que só depois da morte, teremos o Reino do Céu, daí descobrir que o Céu ou que o inferno era aqui mesmo...

7. Música
Quero descobrir mais melodias, experimentar novos ritmos. Incrível como a música sempre teve papel tão fudamental em minha vida e em meus insights. Quanto mais amplio meu conhecimento musical, mais rápido e leve, meu racíocinio se torna.

8. Filmes
Estu super ansioso pelos filmes desse ano que aumentarão minha visão de mundo. Assim como a música, bons filmes tem essa capacidade de nos transportar para o universo de um autor e explorar suas idéias. Há ótimos filmes prometidos para esse ano.

9. Meus Amigos,Familiares, Leitores e Alunos
De acordo com os estudiosos, não conseguimos manter um relaciomanento real com mais de 50 pessoas. Acho que vou ter que discordar dos "donos da verdade". Tenho mais de 120 estudantes, e mantenho um relacionamento bacana com, pelo menos, metade deles. Sem contar leitores queridos e constantes, amigos distantes e meus parentes. Acho que, dentro do possível, manter essas relações nos torna mais receptivo ao outro, ao que é estranho e ao que é alheio. Nunca foi tão importante viver bem em sociedade e respeitar os outros. Ter relacionamentos sadios e bacanas é um ótimo treino para sempre fazermos isso.

10. Manter a Prosperidade
Já pensei seriamente em criar uma versão nova para a aquela canção de ano novo, a famosa " Adeus Ano Velho", e no lugar desse verso: " muito dinheiro no bolso", pensei em escrever "muita prosperidade na cabeça". Explico: dinheiro no bolso é uma consequência de como utilizamos bem na prática, as idéias concebidas. Prosperidade flui em abundância quando nos permitimos mudar para melhorar o nosso pensar. Prosperidade para mim sempre foi ter uma mente sadia para pensar em formas diferentes de trabalhar a minha energia, seja mental, espiritual ou a fisíca.

11. Afastar o Dragão do "Mais do Mesmo"
Somos bichos humanos e como qualquer bicho que se preze e queira se manter vivo, precisamos preservar o que construímos e lutar para manter seguro os nossos muros; porém, além de sermos animais, a nossa consciência de ser e fazer, nos obriga a evoluir, crescer e expandir as nossas fronteiras; e como podemos realizar tudo isso, se ficamos tão presos em nossas zonas de conforto?

12. Escrever, Escrever e Escrever
Manter dois blogs atualizados, terminar meu terceiro livro, escrever para meus leitores, preparar as minhas aulas ( cada aula é como uma crônica a ser escrita para mim), etc. Ufa! Nunca escrevi tanto e nunca senti tanta vontade de continuar escrevendo cada vez mais. Escrever é como respirar para mim, daí, essa necessidade de continuar compartilhando o que sinto e descubro. O resultado é o feedback que recebo de todos vocês. Muito Obrigado!!!!

2 comentários:

ANDREIA disse...

preciso de sua ajuda, minhas atualizações não estão aparecendo no meu painel e não sei se meus seguidores estão vendo-as, vc sabe o que pode ser? Como me ajudar?

Abração

Professor Frank disse...

Oi Andreia, não sei como te ajudar quanto a isso, mas você pode enviar um e-mail para o help-desk do Blogspot.

Entre no painel do controle, acesse forum de ajuda ou clique no link
https://groups.google.com/a/googleproductforums.com/forum/#!forum/blogger-pt

Descreva o seu problema lá e espere o pessoal responder...

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply