segunda-feira, dezembro 19, 2011

O Mistério da Galinha Pintadinha


Não, eu não conhecia o segredo da "Galinha Pintadinha"! Minhas alunas Larissa e Lidiane me deram o DVD e disseram: " temos certeza que a Jureminha vai gostar".

Gostar?

Minha filha ficou hipnotizada. Quando eu ponho o DVD, ela não desgruda o olho da tela. Parece o tio dela vendo o jogo do Palmeiras ou a mãe assistindo novela ( ok! Parece o pai dela quando assiste Doutor House). Já tentei distrai-las com mil brinquedos, dança do pintinho amarelinho, até com os "Backyardigans"; mas não tive efeito!!!

É assustador, se não curioso, observar a pequena tão entretida com as canções e com aquela animação tão tosca, mas tão instigante para as crianças.

Aparentemente, esse DVD surte o mesmo efeito em todas os bebês e nenéns de 0 a 10 anos. Conversando com outros pais, todos dizem a mesma coisa: "há alguma coisa nesse DVD além das canções."

Concordo com eles: só pode!

Bebês assistindo TV não é algo recomendável por 10 entre 10 pediatras. Eles dizem que até os 18 meses, os pequenos não aprendem nada com esses desenhos, que o tempo deles seria mais bem utilizado se eles estivessem mexendo com seus brinquedos. Faz sentido, porém, tem mãe acalmando o filho com cólica ao som da Galinha Pintadinha; tem pai que só consegue fazer o bebê parar de chorar, se cantar com o rebento: Ha! Ha! Ha! Ho! Ho! Ho! Ela vai é de busão!".

Não é recomendável, mas funciona.

O problema é que pior que os avisos de fim de mundo dos pediatras, é o fato que as canções ficam na cabeça dos adultos tocando o dia inteiro. Já tive que interromper minhas aulas, pois não conseguia parar de cantar" um, dois, três, quatro, cinco indiozinhos...".

Será que tem alguma versão da Galinha Pintadinha em inglês?

2 comentários:

Ricardo Fábio disse...

Minha filha, Maria Clara, de 11 meses não pisca quando assiste ao dvd da galinha pintadinha. Lembro-me que a colocava para dormir cantarolando a música da baratinha, e agora a da borboletinha, também engraçado que quando ela ouve a música do pintinho amarelinho vai logo apontando o dedinho para a palma da mão..rsrs. na verdade, também não sei qual é o segredo!

ANDREIA disse...

"Deixa eu ver se o espírito do Natal já está na sua casa.

Não, não quero ver a árvore iluminada na sala, nem quero saber quanto você já gastou em presentes.

Quero, sim, sentir no ambiente a mensagem viva do aniversariante deste dezembro mágico: toda a família está unida? O perdão já eliminou aquelas desavenças que ocorrem no calor das nossas vidas?

"Não quero ver a sua despensa cheia, quero saber se você conseguiu doar alguma coisa do que lhe sobra, para quem tem tão pouco, às vezes nada.

"Não exiba os presentes que você já comprou, mesmo com sacrifício; quero ver aí dentro de você a preocupação com aqueles que esperam tão pouco, uma visita, um telefonema, uma carta, um e-mail...

"Quero ver o espírito do Natal entre pais que descobrem tempo para os filhos, em amigos que se reencontram e podem parar para conversar, no respeito do celular desligado no teatro, na gentileza de quem oferece o banco para o mais idoso, na paciência com os doentes, na mão que apóia o deficiente
visual na travessia das ruas, no ombro amigo que se oferece para quem anda meio triste, perdido.

"Quero ver o espírito de Natal invadindo as ruas, respeitando os animais, a natureza que implora por cuidados tão simples, como
não jogar o papel no chão, nem o lixo nos rios.

Não quero ver o Natal nas vitrines enfeitadas, no convite ao consumo, mas no enfeite que a bondade faz no rosto das pessoas generosas.

Por fim, mostre-me que o espírito do Natal entrou definitivamente na sua vida, através do abraço fraterno, da oração sentida, do prazer de andar sem drogas e sem bebidas, do riso franco, do desejo sincero de ser feliz e, de tão feliz, não resistir ao desejo de fazer outras pessoas também felizes.

"Deixe o Natal invadir a sua alma, entre os perfumes da cozinha que vai se encher de comidas deliciosas, no cheiro da roupa nova que todos vão exibir, abrace-se à sua família e façam alguns minutos de silêncio, que será como uma oração do coração, que vai subir aos céus, e retornar com um presente eterno, duradouro: o suave perfume de Jesus, perfume de paz, amor, harmonia e a eterna esperança de que um dia todos os dias serão como os dias de Natal.

Feliz Natal para você e para os seus!"

Share it

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply