quinta-feira, novembro 17, 2011

MESTRE MALUNGUINHO


" Eu firmei meu ponto, sim
No meio da mata, sim
Salve a corôa, sim
Do Rei Malunguinho"

Certa vez quis ver o rosto de Malunguinho e pedi para ele que viesse em sonho e me mostrasse quem era. Acordei no meio de uma encruzilhada e ví um homem sentado no chão.

- Você é Malunguinho? - perguntei.

Ele deu risada e disse:

- Sim! Quem você esperava que eu fosse? Uma criança?

Daí, o sonho pulou para uma mata, onde vi um caçador com arco e flecha. Pedi que ele não atirasse em mim, ele deu risada e respondeu:

- Se eu não te peguei na encruzilhada, não é aqui na Mata da Jurema Sagrada que vou te pegar.

Confuso com tantas aparições. Desejei acordar e sair daquele sonho, mas eis que o sonho me leva para um palácio e no trono, vejo um rei que me sorri e diz:

- Você achou que acordaria sem me ver?

- Mas eu pensei que você fosse uma criança.

- E eu pensei que o sinhô fosse inteligente, Pai Gande. - disse o rei e à medida que ele foi se aproximando, pouco a pouco, ele foi se transformando numa criança pretinha e nua - Oh, Pai Gande, dipois de tanto estudo, o sinhô ainda num aprendeu qui a aparência engana, mas é o trabaio qui lumina. Não importa a roupa, a luz que se emana é qui conta, num é?

"Malunguinho já vai
Vai no balanço do vento
Diga-lhe adeus meus filhos
E façam um bom pensamento..."

2 comentários:

Cristina Oliveira disse...

Tarrunfa meu tambor, eu quero ver runfar.... Depois da cronica para o Mestre, fiquei ansiosa pela do Malunguinho!!rsrs Que bom que chegou!!!!Ehhh... Fico feliz pela sua experiência, por partilha-la em suas crônicas e pelo Aprendizado reforçado e distribuído!!! Salve a Força deste Ser Iluminado, Salve sua Força de despertar a Pureza e nossas Crianças Adormecidas em cada uma de suas Visitas!Lembrar que o Importante é a Luz e a sabedoria trazida em cada mensagem e não a forma e a roupa do mensageiro!!! Que para ser um Grande Mestre deve-se manter ativa sempre o seu Eu criança que traz a pureza por onde anda!!!! E Malunguinho ainda prefiro seu Eu Menino que vem fazer sua lambança e com o Mel purificar e espalhar a Esperança; Na pureza do seu Eu Criança que nunca se cansa e fica sempre seu Sorriso em minha lembrança!
Gratidão por surgir no nosso existir!

INAMAR disse...

E SALVE A GRANDE LUZ DA QUAL EMANAM AS DEMAIS. SALVE !

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply