segunda-feira, agosto 29, 2011

Paieiro de Primeira Viagem

Vão dizer por aí que isso é coisa de "pai fresco" ou "paieiro de primeira viagem", mas protejo mesmo a minha filha contra beijoqueiros desavisados que atacam recén-nascidos com suas salivas sabe-lá-o-que-carregam.

Como assim, meu povo? Será que essa gente não percebe que não se beija rosto de bebê ou se fica pedindo: deixa eu carregar? Deixa eu carregar?

Nesses três meses de vida da minha pequena, já vi de tudo:

Gente que se acha no direito de beijar no rosto do nenén e gente que vem visitar o bebê e quer levar a chupeta ou um par de sapatinho usado como souvenir.

Gente que eu mal conheço e quer segurar o nenén, gente que vem nos visitar em horários e dias que não se visita nem seu melhor amigo.

Porém, já vi também, tantos amigos queridos que compreendendo como é a vida de um recén-nascido, respeita o tempo dos pais e do bebê. Se vem, faz uma visita rápida, se não vem, manda dizer que assim que a onda de visitas em massa acabar, eles dão uma passadinha.

Se há momentos irritantes de visitantes sem noção, há outros tantos tão singelos, como o casal de amigos que veio no fim da tarde de um domingo, depois de esperar o nosso tempo para vir nos visitar ou a amiga que atravessou toda a cidade, e mesmo se perdendo quatro vezes para em nossa casa chegar, nos ligou e disse que nada no mundo, nem mesmo o seu GPS errado, a faria desistir de vir saudar o nosso bebê.

É claro, sei da importãnicia das visitas, mas reclamo é dos excessos. Sei que, por ser visitado, sou querido; sei que todos torcem e querem o melhor para a minha filha e família, mas isso não quer dizer que eu precise ficar calado quando vejo aquele par de mãos sujas vindo lá da rua das coisas imundas, querendo pegar o bebê:

- Potinho de gel está ali - aponto e digo - Só pega no bebê se lavar as mãos!

Um comentário:

INAMAR disse...

Isso Frank,entre as muitas tarefa que pais têm ,está essa de proteger nossos pimpolhos.Que Deus abrnçoe a vc e família.Abraço.

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply