sexta-feira, maio 27, 2011

VENCEDORA!!!

24 de maio de 2011
Nasce Vitória...

Tudo o que eu queria era viver finalmente aquela cena normal; cena essa que todo homem experimenta na vida: mulher em trabalho de parto, o nervosismo que desemboca em bebê chorando, médico celebrando mais um sucesso, esposa transbordando de emoção ao abraçar pela primeira vez a filha tão aguardada. Como disse: cena normal de nascimento que nem cabe em crônica, talvez renda alguns versos de poesias que só quem é pai compreenda. Eu rezei para ter essa experiência normal. Achava que merecia; que teria algum crédito nas "terras delá" que me livrasse de qualquer eventual problema, agindo como qualquer pai agiria, afinal, ninguém espera que o seu filho venha ao mundo e saia direto para a UTI.

- Qual o nome da sua filha?

Eu que coleciono contos e faço crônica, adoro uma nova descoberta, pois por ela, se abre outro ponto de vista, enxergamos melhor o mundo; mas poderia passar a minha jornada na Terra sem ter essa vivência. Ninguém deveria passar por essa cena que vivi: minha filha sendo levada, sem conseguir respirar, entubada, e o som das lágrimas da mãe, feito violino que chora um momento perdido, que por nove meses, ela sonhou vivenciar.

- Qual o nome da sua filha?
- Jurema!


Eu, aprendendo a ser marido e trilhando pela primeira vez a viagem de ser pai, aprendi também o que significava ser um homem: por mais que se queira chorar ou se desesperar, é preciso olhar nos olhos de sua companheira e afirmar: " Confia! Tudo vai dar certo!" ( mesmo quando nem a gente acredita nisso). Lembrei do motivo pelo qual queríamos chamá-la de Jurema, a Cabocla do Girassol; a guerreira da floresta que representa tão bem a força feminina. Diante de toda aquela cena, quis invocar o nome da cabocla, desejei ser tão forte quanto ela, e consegui, pelo menos, nas aparências.

- Qual o nome da sua filha?
- Jurema!
- Pensei que fosse Vitória...

As primeiras 24 horas da vida de um novo ser na Terra, deveriam ser comemorados com uma grande festa: balões coloridos, palhaços com perna-de-pau, beija-flores vagalumando, pais e avós babando o novo ser que acabou de renovar a luz da família. Deveria ser para os outros, mas não foi para mim! Por quê? A Santa na parede não conseguiu dizer. A Santa? Que Santa? E isso importa? Nessas horas a gente se pega com quem aparece e se resolver, se torna devoto pelo resto da vida. Por isso, engoli meu ceticismo e orei "Santa Seja Lá Quem For, cuida da minha filha, por favor!"

- Qual o nome da sua filha?
- Jurema!
- Eu pensei que fosse Vitória...
- É Vitória!


Daí, como todo conto que se preze e que valha a pena ser lido, a sorte da pequena heroína muda, na UTI, ela passa de sala em sala, melhorando a cada hora, ficando mais forte a cada dia, e todos passam a comentar sobre a caboclinha que chegou quase sem vida e agora é vitória.

- Qual o nome da sua filha?
- Jurema!
- Eu pensei que fosse Vitória...
- É Vitória!
- Como assim?


A Caboclinha seguiu lutando, saindo dos aparelhos, largando o soro e finalmente, mamando. Depois de 48 horas, respiro com tranqüilidade, pois, enfim vejo o sorriso no rosto da minha mulher que eu tanto quis experimentar. Sim, agora, posso ir até o banheiro e tomar um banho para relaxar. Juro que a água que corre pelo meu rosto não é chorar...

Sexta-feira, 27 de maio de 2011
- Qual o nome da sua filha?
- Jurema!
- Eu pensei que fosse Vitória...
- É Vitória!
- Como assim?
- Nome composto. A Jureminha venceu. Escreve aí: Vitória Jurema de Lima Oliveira
!

4 comentários:

Luiza disse...

Emocionante, Frank.
Arrepiei.

Juliana disse...

Já nasceu lutando e vencendo... Palmas para a Vitória... Saúde e alegrias para toda a família...

Déa Prado disse...

Eita....Vitória querida....é das minhas já véio lutando.
Parabéns Frank e Mamãe...
A vida é assim, cheia de provas para quem aguenta.
Beijos

Gerson disse...

Meu Amigo , meu irmão! Que linda! Parabéns!! Emocionante, como sempre voces dois dando exemplos de superação e fé! Que a Vitória Jurema aproveite toda esta sabedoria e aligria de viver junto co voces! Um família muito, mas muito especial!
Beijos e Feliciades!
Gerson.

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply