segunda-feira, maio 30, 2011

Pais e Constelações

Vitória está muito bem, o susto passou, mas o trabalho começou. Nada que eu não estivesse esperando ou que não tivesse sido anunciado por diversos “pais-amigos da onça”, que vinham em galope dizendo: “dorme, enquanto pode!”.

Já não durmo direito à quase uma semana, e, quando finalmente cochilo; acordo assustado com qualquer sussurro da minha bebê; daí, levanto agitado, vou até o berço, mas a visão daquela pequena respirando e sonhando com esse mundo, dispara um sorriso enorme em mim, e me dou conta, é tarde demais: estou completamente apaixonado pela vida da minha menina.

Sim, agora estou experimentando aquelas cenas clichês de todo pai de primeira viagem.

Sim, agora estou percebendo que um amor incondicional começa a despertar no peito e vai tomando de conta da gente e sentimos que é esse tipo de amor que permite que o mundo seja um lugar ainda civilizado para se viver.

Sim, ser pai provoca em você, tudo aquilo que todos os seus amigos e parentes disseram antes, e mais um pouco tanto, que não cabe em palavras, pois só a linguagem dos sentimentos consegue expressar isso, quando isso acontece.

Para quem não é pai ou mãe ainda, não adianta ler a respeito tentando vivenciar similar sentimento, mas é possível imaginar que quando esse momento lhe alcançar, você verá e terá certeza que todos os acontecimentos da sua vida o conduziram para aquele instante, quando, na calada da noite, sussurros do seu filho dormindo provoca em você, super-novas de felicidade.

E se em algum lugar do universo, uma constelação tiver nascido, pode acreditar, isso foi causado pelo big bang que surgiu no coração desse pai feliz ao ver a sua filha viva.

Um comentário:

por Hope* disse...

Fico imensamente feliz quando vejo declarações rasgadas de amor paterno!
Finalmente o homem percebeu que ser pai vai além do esperma, hoje em dia uma grande maioria de pais participam tão efetivamente da criação de seus de seus filhos quanto as mães leoas!
Se derretem ao falar da cria, põe literalmente a mão na massa, e amam incondicionalmente esse novo ser!
Isso me dá esperanças para um futuro, muito mais do que sonhar com políticos bons e honestos! Uma criança cercada de amor, bem criada, só pode dar bons frutos! Brinco que o pai da minha, que ser mais mãe do que eu, só não deu de mamar, pq a natureza não colaborou, rsrs!
Parabéns!!!
Toda a felicidade para a família!
Saúde, muita saúde!
Abç!

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply