terça-feira, março 22, 2011

SÓ PÓR HOJE


" Toda a minha existência se justifica por este momento, e vice-versa. No dia de hj, como em muitos outros dias, já fiz o suficiente p/ justificar minha existência e transformação no mundo. Não deixei o planeta ao fim do dia do mesmo jeito que o peguei ao acordar. Portanto, não preciso "evoluir", pq já fiz NO HOJE o projeto de minha existência... p/ hoje."
Lazaro Freire

SÓ POR HOJE

Eu sei o quanto é importante que você me salve, me oriente e me leve para o caminho do bem, garantindo assim, que eu não me perca nesse mundo de ilusões, cheio de armadilhas da matéria e calabouços da vaidade; porém, antes que você começe a falar de Jesus ou prometa as 72 virgens maometistas, deixa eu te contar uma coisa:

- Eu estou cuidando da minha vida!!! E você? Por que não cuida da sua?

Com que direito você invade a nossa amizade com esse discurso evangelista? Você mal sabe como está a minha vida na Terra, quem te contou, que a minha alma anda tão mal assim, que é preciso a sua intervenção?

Não preciso da sua versão de Deus, pois tenho cá, a minha versão do Meu; por isso, pergunta de mim, se interessa por quem eu sou, vamos sentar à mesa de um bar ou de um café, e falar das coisas daqui, de como está o meu ali, de como foi bom o nosso histórico de acolás. Seja o meu amigo, não meu pastor! Faz muito tempo que não brinco de ovelha, nem sigo como gado desgarrado. Você percebeu que estou feliz? Você já reparou que tenho uma vida plena? Posso não ser rico, nem ter um milhão de amigos no facebook, mas estou contribuindo para o coletivo, pois amo o que faço como trabalho, e não estou por aí, reclamando ou tentando converter todos que conheço com esses argumentos de religiosos entalados numa fé de que estão cumprindo algum tipo de missão.

Não se preocupe, pois se o mundo acabar amanhã; vou em paz, sabendo que fiz o melhor que pude fazer HOJE.


Notas: texto baseado em mensagem postada originalmente por Lázaro Freire, na Lista Voadores.
Para ler mais textos do Lázaro Freire, acesse o link abaixo:
www.voadores.com.br/lazaro

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply