quarta-feira, março 23, 2011

ESQUECIMENTO


Por ousar me aprofundar no estudo do xamanismo e, consequentemente na minha própria espiritualidade, tive que aceitar o fato de que as plantas e os animais são muito mais inteligentes que os "seres racionais", quando o assunto é a relação de cada um deles com a natureza e com o todo. Por nos acharmos numa posição "dominante", tomamos como nosso, um reino que nunca será dominado por nós. Daí, tanta tragédia; daí tanto choro.

Não faz sentido humano declarar que qualquer tragédia ocorre por alguma deficiência em nossa estrutura espiritual ou fisíca, nem é de muito bom tom, usar o velho argumento espiritualista de que todo carma é resgatado; ou repetir o velho jargão cristão de que há castigo para todos os pecados. Porém, precisamos estar alertas para o fato de que nos esquecemos rapidamente das lições da natureza, quando suas repercussões ocorrem além do mar e não, em nossas portas.

Há uma mensagem do mundo nos dizendo repetidamente que nossos pequenos atos repercutem em todo mundo; e se, não podemos deter tsunamis ou parar terremotos, acredito que temos ao menos, de colocar em prática a nossa cidadania; e ser solidário com o próximo. Por isso, por favor, cuide bem da sua cidade, do seu bairro, ou ao menos, da sua casa! Tome para si a responsabilidade de se lembrar que tudo é interligado, e a conexão deve começar com a sua atitude em se tornar melhor, não somente dentro do seu lar, mas principalmente com essa gente que você acredita erroneamente que nunca mais verá na sua vida.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply