sexta-feira, dezembro 31, 2010

O ANO QUE VALEU UMA DÉCADA

Há anos que valem por décadas. Esses anos não são contados pelas folhas do calendário; são lembrados pelos rostos encontrados, pelos milagres não esquecidos, pelas benções que recebemos todos os dias, mas que em certas datas se tornam mais simbólicas, representando um rito de passagem, que nos torna mais confiante para arriscar não só sonhar, mas principalmente ousar realizar esses desejos, que de dezembro à janeiro, pelejamos em conquistar. 2010 foi um ano desses, muitas conquistas, muitos sonhos realizados; que não vieram fácil, mas deu alegria e prazer, de ir lá buscar...
2010 também foi um ano difícil, muitos desafios, batalhas perdidas; mas não desistimos, e ao provar desse perigo, nos demos conta que enquanto estamos vivos, precisamos evitar as zonas de conforto, pois o que parece nos apoiar, na verdade, muitas vezes, está roubando as nossas forças; daí, a magia da mudança, o significado de deixar transmutar, mudando sempre o que somos, nesse eterno alquimizar. Sim, dói mudar, dói enfrentar todos esses demônios, mas há os anjos, há sempre uma música a tocar para nos lembrar que somos Filhos do Homem e Pai nenhum há de faltar.

E não faltou amor! Seja da mãe, da companheira, de um amigo; seja até de um desconhecido; tenho certeza que você teve a sua dose de carinho, se não teve, é porque não se lembra daquela palavra gentil, da ajuda inesperada de um estranho, que na verdade era apenas um disfarçe da Grande Amizade, outro nome de Deus, talvez, o mais esquecido.

Por isso e por tanto, te digo, obrigado Amigo! Você esteve presente quando mais eu precisava, e se não estava, é que eu estive distraído, talvez olhando paro o meu próprio umbigo demais, tão demais que não te vi passar.

Dessa data que se encerra, com todo o símbolo que os homens da Terra colocam nela, não podemos deixar de agradecer a você, meu Amigo de Todas as Horas. Pedidos sempre são muitos, promessas servem apenas para serem quebradas, mas a Tua amizade, eu levo comigo, em todas as datas, quando ela se encerram e quando elas recomeçam...que venha o Novo Ciclo!

Farewell 2010;
Welcome 2011!

2 comentários:

Déa Prado disse...

Valeu Frank....
Que 2011 a gente receba tudo que merece, e que o que a gente mereça seja bom e suficiente para nos transformar em seres melhores, equilibrados, nem eufóricos, nem depremidos, ali no meio, no lugar certo.
E que a gente tenha saúde para crescer a cada dia, na alma, na docura, na caridade, no amor incondicional.
Feliz 2011...que não seja só o mudar de calendário, que seja o mudar transformador.
Beijos

thiagob disse...

caro frank foi uma benção ter encontrado sua página, e é claro você por conseguinte, valeu por todos esses toques, um abração e tudo de bom pra você.

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply