segunda-feira, dezembro 20, 2010

INACABADO

Era fácil provar a não-existência de Deus, pensou Dr. Brown, bastava assistir aos noticiários e ver tanta morte, corrupção e violência; sem contar as tantas aberrações da natureza que atestam a "Sua" obra inacabada, e sendo Deus, a própria perfeição, como poderia ter deixado tanta coisa pela metade?

Baseado nisso, Dr. Brown, criou uma fórmula matemática que provava que a equação da fé em Deus era exatamente proporcional a soma da ignorância humana em relação a sua própria natureza.

Diante de um insight tão simples e direto, a tese do Dr. Brown espalhou-e pelos quatro cantos dos ciclos intelectuais e agnósticos, sendo amplamente discutido entre céticos e religiosos. Os céticos usavam o argumento para combater a fé dos religioso; os religiosos, por outro lado usavam o mesmo argumento para defenderem a sua antítese de que era justamente o contrário, o ser humano é que era imperfeito por duvidar da existência do Criador.

Dr. Brown ganhou as capas de revistas conceituadas e foi indicado para o Nobel da Matemática, mas no dia em que deveria viajar para a Suécia e receber o seu prêmio; não saiu de casa, e depois de alguma semanas, familiares e amigos noticiaram que ele havia desapareceu completamente de cena; o que gerou uma série de boatos de que o seu desaparecimento deveria ser obra de algum fanático religioso.
Porém, no dia da premiação em Estocolmo, os apresentadores do Prêmio Nobel receberam uma mensagem do Dr. Brown, que dizia:

" Peço desculpas pela minha ausência, mas acredito que não mereço esse prêmio; uma vez que a minha fórmula tão bem aceita e aclamada por vocês todos, está ainda inacabada; e sendo assim, cheguei a conclusão que preciso finalizá-la; o que levou-me a outro insight que, se não invalida a minha tese anterior, serve apenas para provar que se a pergunta estava certa, a resposta esta ainda longe de ser alcançada; sendo assim, deixo com os senhores as sementes dessa minha mais nova reflexão: se a "Criação de Deus" aparentemente parece inacabada, talvez, só talvez, seja porque nós, seres humanos, fomos criados para conclui-la!"

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply