segunda-feira, dezembro 27, 2010

Dia da Auri

Essa manhã, preparei o pão, o cereal, as frutas e o iogurte; deixei derramar o leite, mas consegui misturar o que sobrou com o café; colocando tudo na bandeija, levei para o quarto, e ao tentar acordá-la sem a assustar; cutuquei o seu braço, mas ela moveu o pé, acertando a bandeija que eu trazia na mão e derrubando boa parte do café, e o pão que caiu no chão, como esperado, com a parte passada à manteiga pra baixo. Olhei a cena com cara de trágico; ela pediu desculpas e caiu na risada. Comédia romântica é o seu gênero, durmo com essa mulher há 13 anos, e todos dias acordo com ela desse mesmo jeito, bem humorada!

Apanho o pão, refaço o café, ela finge que volta a dormir e eu que a acordo de novo, dessa vez, com a bandeija à distância. Ela abre os olhos, faz de conta que esta surpresa; eu pergunto se ela não quer tomar o café na mesa, ela responde que não, prefere café na cama, mas pergunta: "esse pão é novo ou é o pão que derrubei no chão?"

"O que não mata, engorda", respondo, novas risadas; mas tenho cuidado, pois, ela quando ri, ri tanto que lhe falta o ar; peço que ela fique séria, afinal, ela não anda mais sozinha; daí, ela fala: "o bebê tá rindo também:)"

Acho que sim, se bom humor faz bem para a saúde, o bebê vai bem e cresce bem, afinal, se uma boa gestação depende de um ambiente repleto de amor, atenção e alegria, esse bebê, que ainda não sei se é José ou Maria, deve ter motivo de sobra para pular para este lado da vida. Sou suspeito em falar, mas acho que ele/ela escolheu bem a sua família. É o que eu digo a Auri em seu "Dia".

Meu amor faz aniversário hoje, a comemoração fica por minha conta, começando por essa crônica, onde compartilho com vocês, a graça de ter encontrado tão maravilhosa companheira, e a melhor forma de agradecer esse presente, é contando para toda a minha gente: que vale a pena rir do leite derramado, do pão derrubado e do chute na bandeija, quando se tem um companheiro/companheira que te faça melhor só por ele/ela existir.

3 comentários:

Lu Codinhoto disse...

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Que lindooooooooooooosss

De um enorme beijo ma Auri, que nesta nova fase seja repleta de risadas, pães no chão, amor, alegrias, surpresas, doces e fraldas limpas.. é claro

FELIZ ANO NOVO

Beijoes e amo tu
Lu

ThiagoB disse...

Frank, que sorte a sua meu caro, aproveite bem todos esses momentos, pois como você bem sabe, valem mais do que tudo na vida.

patriciamontini disse...

Frank, que lindo! Não é só alegria, mas maturidade...consciência de que vida & amor a gente contrói no aqui agora, com boa vontade, fé, empatia, e muito fogo aceso no coração...bjs, feliz ano novo pros três!

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply