terça-feira, outubro 05, 2010

A AMIGA QUE VOLTOU DA NAMÍBIA

Minha amiga acabou de retornar da Namíbia. Viajante profissional, seus destinos são sempre lugares no mundo que os "turistas" não costumam colocar em suas listas. Quando fala sobre esses lugares, seu olhar brilha, seu corpo se move como se falasse, como se não só as palavras bastassem para dar conta do conto da sua viagem.

- Namíbia? - o povo pergunta, nos olhos pontos de interrogação; ela pacientemente "na África" explica, e então, quando eles descobrem aonde esse país fica, o próximo ponto em seus olhos é o de preocupação - Mas não é perigoso, dear? Você, uma menina, viajando sozinha nesse continente tão pobre e perigoso?

Ela sorri, e entre o seu sorriso de satisfação e mais uma explicação, provando que o tempo é mesmo relativo, ela revive todas as experiências que teve naquele lugar que quase ninguém sabe que existe, revê o povo, re-escuta os sons, re-sente o cheiro da África, recorda as cores no céu tingido de sol da manhã, relembra do sabor da comida, e re-guarda a lembrança no peito do jeito amistoso daquele povo tão feliz por simplesmente existir, e daí, então, ela conta o que provavelmente recontará toda vez que citar que foi para a Namíbia:

- Perigoso que nada! Mais arriscado é cruzar uma avenida em São Paulo!

E minha amiga se vai, satisfeita, já imaginando qual será o próximo canto do planeta que ela visitará...

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal!
Rettrato fiel da Patricia!

daniela Margotto disse...

Muito bacana! Vamos aguardar qual será o proximo destino!

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply