segunda-feira, agosto 30, 2010

48 Horas em 1 Dia

Não consigo dormir direito, o ar seco, o cansaço; viro, reviro, não levanto, apenas ameaço; e quando o sono vem, já é hora do trem para o próximo aluno. Desejo em segredo, que ele me ligue, cancele, não o faz; pego o metrô, o mesmo horror em dose dupla, ainda não estou acordado. Algum tempo depois, chego na empresa do meu aluno, ele não aparece, espero, o celular toca, um novo recado, na mensagem que chega tarde, meu aluno diz: " Dear teacher, sorry! Perdi a hora!"

Faço as contas, entre esse tempo perdido e o próximo aluno, tenho uma hora de sono que pode ser aproveitada, volto pra casa, olho pra cama e o sono se esvai. Tento manter a calma, deito assim mesmo, mesmo se não dormir, posso fazer uma meditação, descansar a mente, de quebra, o corpo. São 8:30 da manhã; marco uma hora depois no alarme, e me entrego a respiração, um mantra qualquer que acalme a mente, que me faça descansar.

Fecho os olhos...

Quando os abro, já é noitinha. O alarme não disparou, dormi o dia inteiro.

Em pânico, vejo várias chamadas dos meus alunos no meu celular. O que houve? A pergunta sem resposta fica no ar. Ligo para eles, desculpas em português, inglês e paraibês. Eles são uns amores, compreendem que isso acontece, mas eu me culpo, e assim, vou ao computador e escrevo esse texto e outros tantos. Já que perdi as aulas, prepraro alguns relatórios, aproveito o tempo, assisto TV, ouço música, minha esposa chega, beijo de good evening e abraço de good night, me preparo para dormir com esperança de conseguir. Faço a minha prece, relaxo e sinto o sono me embalando para dormir.

Abro os olhos...

O alarme dispara. Já é dia. 9:30 da manhã.

Levanto assustado, será que perdi novamente a hora? Há alguma errada: não entendo! O celular está marcando a data de ontem. 9:31 e percebo que o dia que vivi ontem não passou da hora em que estive dormindo.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply