terça-feira, julho 20, 2010

penúltimo ato do Teatro

O Teatro Mágico lança seu primeiro DVD oficial e prepara uma pausa sem data para retornar

O primeiro DVD de O Teatro Mágico era uma realização caseira. Foi feito com uma câmera amadora por seu Odácio, o pai de Fernando Anitelli, líder da trupe indie que mistura música, poesia e circo. O segundo DVD, que chega agora às lojas, dá a dimensão do crescimento do grupo. Segundo Ato , uma realização do Itaú Cultural, funciona como o primeiro DVD oficial e, ao mesmo tempo, uma espécie de penúltimo ato do grupo.

Inventor do movimento MPB (Música Para Baixar), que defende a distribuição gratuita de música, o grupo coloca todo o seu conteúdo para download na web. Será assim com o DVD, no site oteatromagico.mus.br. É esta briga que mantém O Teatro Mágico até hoje longe das gravadoras, apesar de ter público fiel e shows invariavelmente lotados.

"Se as gravadoras começarem a aderir ao nosso propósito de tornar a música cada vez mais acessível para todos, porque não agregá-los? Essa é a maneira de fazer uma revolução", disse Fernando Anitelli ao Destak.

É provável, porém, que O Teatro Mágico não tenha tempo de ver a tal revolução. Desde seu início, em 2003, a trupe já sinalizava que o projeto tinha data para acabar. Depois da divulgação do novo DVD, o grupo começa a gravar o terceiro disco. Serão mais dois anos para uma turnê do novo trabalho e, então, uma pausa sem data para retorno.

"O Teatro é uma bola gigante, que engole todo o nosso tempo", disse Anitelli. O período em que o projeto será interrompido, no entanto, não impede que, mais para frente, o grupo volte a se reunir. "O George Lucas [cineasta responsável por Star Wars] fez isso, por que não podemos? Quem sabe não voltamos com O Retorno do Palhaço Jedi?", brincou o músico.

Conheça mais sobre o Teatro Mágico em:
http://oteatromagico.mus.br

Fonte:http://www.destakjornal.com.br/readContent.aspx?id=17,67150

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply