domingo, junho 20, 2010

PALAVRAS E REAÇÕES

É bem interessante observar como certas palavras provocam reações extremas e opiniões calorosas.

Basta uma palavra como "RAIVA" para que todo o contexto em que ela foi empregada seja descartado. Interessante...

Fico aqui, do meu canto, observando o coletivo e sorrio, sou parte dele, adoro ir com ele, ser tragado por ele ( ainda mais em tempo de Copa), mais ao mesmo tempo, estou atento, tudo que chega ao extremo - opiniões, reações, fé ou argumentos - precisa do nosso olho aberto, discercimento e filtro, principalmente filtro, para que os pedidos de "CALA A BOCA" não saia também de nossos dedos, só pelo desejo de seguir a massa, falar o que eles falam, escrever o que eles querem ler.

* * * *

Dia do jogo do Brasil, meu grito é o mesmo de outros milhares de brasileiros.

Tudo é festa!

Aqui, da minha janela, ouço o som das vuvuzelas, o grito do povo, o céu parece ter ficado com esse azul lindo, só para nos lembrar que Deus é brasileiro.

Daí, me lembro, que na Costa do Marfim, o povo de lá pensa o mesmo: que a cor do céu, o verde da mata, o amarelo do sol e o branco da espuma do mar são sinais que Deus também é marfinês.


* * * *

Uma de minhas leitoras me procurou e perguntou:

- Frank, como posso saber se o caminho em que eu estou é mesmo o caminho certo? Como saber que não estou caindo em uma cilada, afinal, com tanta picaretagem espiritual, fica difícil escolher a caminhada?

- Eu não nenhuma autoridade em caminhadas espirituais para te aconselhar, mas desconfio que se você já está se questionando, já sabe que há por aí muita picaretagem, posso dizer que você já está vacinada contra as bobagens que se vestem de sinais espirituais, mas não passam de janelas com grades!

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply