sexta-feira, junho 18, 2010

O INICIADO ESPIRITUAL – ETERNO APRENDIZ DO TODO II

Quem estuda temas espirituais de forma séria, naturalmente se considera cidadão do universo e, por isso, sabe que todo ser vivo é seu irmão de jornada.
E todo lugar é seu lar, porque sabe que o Todo está em tudo!**
E que a senda é na vida e o templo verdadeiro é em seu coração.
Ah, quem é iniciado nas artes espirituais, valoriza principalmente a Luz.
Sabe que, sem Ela, ele ficaria em grande perigo, perdido em si mesmo.
Então, ele jamais se esquece de elevar seus pensamentos ao Eterno.
Sabe que o mundo material desdenhará os seus momentos de conexão espiritual.
Mas, ele não liga; sua certeza íntima lhe dá forças para prosseguir na jornada.
E ele sabe que está na Terra temporariamente e que, mais à frente, a verdade surgirá naturalmente, além do véu da morte...
Ah, o iniciado percebe uma aragem espiritual soprando em sua vida, de formas secretas e admiráveis... Ele sente isso em seu coração!
E agradece à Luz, por tudo. Pela riqueza que guia seus rumos, na Terra e além...
Ele sabe que há um Grande Amor Universal, e procura se harmonizar com Ele.
Compreende que há coisas que os sentidos do corpo não captam e, por isso, perscruta outros planos de manifestação com seus sentidos espirituais.
Para isso, medita e pondera sobre as coisas do espírito; e faz isso em silêncio.
Ele sabe que todas as coisas e seres têm um duplo; e que tudo é energia!
Ah, ele escuta uma “canção sem som”, e fica feliz de ouvi-la, em espírito e verdade.
E ele também sabe que, de outras esferas, consciências serenas e luminosas velam invisivelmente por sua caminhada, seus estudos e seus trabalhos na crosta terrestre.
E, novamente, ele agradece. Pelos olhos cheios de amor que o fitam serenamente.
Ele sabe que é pequeno diante da Grandeza Universal; mas, também sabe que é par
te d’Ela, e que a luz das estrelas é a mesma de seu coração.
Ele sabe que é iniciado nas artes espirituais, mas que, na verdade, não passa de eterno neófito da Vida. E o seu hierofante*** real é o Grande Arquiteto Do Universo!
Ele ora e agradece, e pensa na humanidade toda sendo abraçada pela Luz.
Em muitas ocasiões, ele chora sozinho, ao sentir a dor do mundo em si mesmo.
E isso abre o seu Ser para as vibrações da compaixão silenciosa, tornando-o veículo de celestes numes...
Ah, ele sabe que o seu coração não é mais só seu, pois um Grande Amor está ali.
E, diante disso, ele aceita o seu pequeno papel dentro da existência; porque ele sabe que é uma mini-peça dentro da vasta Engrenagem Universal...
O iniciado sabe que ganhou uma grande chance e, por isso, trabalha dignamente para ser merecedor dela. Sabe que precisa caminhar com honra e lucidez, mesmo sob dificuldades variadas.
Ele sabe que as trevas tentarão cercear sua jornada usando diversos artifícios e armadilhas; muitas vezes, tentando-o com pactos e vantagens psíquicas e materiais.
No entanto, sua fiadora é a Luz. E é n’Ela que ele se escora e haure forças.
Ah, ele jamais renegaria sua Espiritualidade, por nada, deste mundo ou do outro.
Porque Ela e ele são um só! E, sem Ela, ele não é nada!
O iniciado sabe que Espiritualidade não é uma doutrina, nem um lugar, mas um estado de consciência. Então, como poderia renegá-la, se faz parte de seu Ser?
E ele sabe que muitos se esquecem disso e se deixam levar pelas ilusões do mundo e da mente, sabotando a si mesmos e até mesmo desdenhando a senda que os sustentava espiritualmente antes.
E ele também sabe que alguns até mesmo passaram a ser veículos das trevas, seja por vantagens ou por pura maldade; e alguns, por arrogância, e sem sequer perceberem, se tornaram escravos espirituais de grupos extrafísicos deletérios.
Ah, ele sabe que viver com a Luz no coração não é tarefa fácil. Por isso, ele ora também pelos que se perderam, para que se reencontrem na jornada.
Porque ele sabe que as ondas da existência vão e vêm; e, mais à frente, tudo se esclarecerá, seja nesse plano ou em outro...
O iniciado sabe daquela “riqueza que a traça não rói” - e que, “na Casa do Pai há muitas moradas”. E ele sabe que, tanto a riqueza quanto as moradas, estão no Céu de seu próprio coração.
Por isso, ele caminha forte e lúcido na senda. E a Luz é a sua Fiadora, em todos os planos de manifestação. Por onde ele for, Ela também irá...
Porque Ela e ele são um só!


P.S.:
Escrevi essas linhas inspirado pelo sábio espiritual Sanat Khum Maat****, que está aqui ao meu lado. Olhando para ele, que é um mentor espiritual egresso das antigas iniciações da Índia e do Egito, eu me lembro de um ensinamento do grande mestre Hermes Trismegistro, que dizia: “O Inefável é invisível aos olhos da carne, mas é visível à inteligência e ao coração.” – E também me lembro dos ensinamentos de Krishna para o seu discípulo-arqueiro Arjuna. Lá nas terras quentes do Ganges, ele dizia: “Não se lamente, meu amigo. Tudo passa. O espírito é imperecível; jamais fenece, só entra e sai dos corpos perecíveis. O fogo não pode queimá-lo, e nem a água pode molhá-lo; aliás, que arma material poderia ferir o princípio espiritual, que é eterno? Não se lamente. Olhe em meus olhos e entregue o fruto de seu labor para Mim. Todos os seus entes-queridos e amigos que partiram estão vivos, eu lhe garanto. E eles retornarão a esse mundo, muitas e muitas vezes... Então, meu amigo, não se lamente.”
Aqui e agora, eu rendo uma homenagem aos iniciados espirituais de todas as eras e tradições, principalmente aqueles que desencarnaram nas fogueiras perpetradas pela ignorância da inquisição, na Europa e nas Américas. Eles partiram do plano físico sem trair os ideais de Liberdade, Igualdade e Fraternidade, e foram abraçados pela Luz, sua Fiadora.
Sim, aqui e agora, eu me curvo à mesma Força que norteou esses iniciados, homens e mulheres valorosos, em suas jornadas até o Alto, onde foram dignificados por seu labor e dedicação.
Oxalá eu também seja digno como eles, na Terra e além, nessa jornada que é infinita...

(Dedicado aos estudantes espirituais de todas as linhas, que, mesmo sob pesadas provas e incompreensões variadas, ainda perseveram nas lides da consciência e se consideram honrados por isso; e que sabem que a Luz é Sua Fiadora Perene...)

Paz e Luz.

- Wagner Borges – mestre de nada e discípulo de coisa alguma; e eterno neófito da Vida, sempre agradecido ao Todo, que está em tudo!
(Enquanto eu passava essas linhas a limpo, rolava aqui no som a bela canção “Geweint Vor Gluck” (Orchesterversion) – 15ª faixa do CD. “Müchtig Viel Theater” - da banda de pop/rock alemã Pur – Importado – Alemanha.)
São Paulo, 17 de novembro de 2009.

- Notas:
* A primeira parte desse texto está postada no site do IPPB – www.ippb.org.br -, no seguinte endereço específico: http://www.ippb.org.br/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=6486
** O TODO – expressão hermética para designar o Poder Absoluto que está em tudo. O Supremo, O Grande Arquiteto Do Universo, Deus, O Amor Maior Que Gera a Vida. Na verdade, O Supremo não é homem ou mulher, mas pura consciência além de toda forma. Por isso, tanto faz chamá-lo de Pai Celestial ou de Mãe Divina. Ele é Pai-Mãe de todos.
Quando se afirma que o Todo – Deus, O Supremo, O Absoluto, O Grande Arquiteto Do Universo – é o Grande Hierofante, é no sentido de que Ele é o Supremo iniciador de todos os seres, pois está em tudo!
*** Hierofante - dentro do contexto das iniciações esotéricas da antiguidade, era o mestre que testava os neófitos (calouros) nas provas iniciáticas.
****Para saber mais sobre o amparador extrafísico Sanat Khum Maat, ver o texto 139 - postado pelo site do IPPB em 1999, e onde revelo alguns detalhes sobre sua presença espiritual -, no seguinte endereço específico: http://www.ippb.org.br/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=3194
Há outros textos dele postados na seção de textos periódicos do site enviados semanalmente - www.ippb.org.br. Devido à profundidade de seus apontamentos, é um dos mentores mais queridos dos leitores, que, frequentemente, enviam e-mails pedindo mais textos de sua autoria espiritual.
Obs.: A coletânea de textos espirituais de Sanat Khum Maat está publicada em meu oitavo livro: "Ensinamentos Extrafísicos e Projetivos", lançado pela Editora Madras, em 2005 - o livro pode ser encontrado nas livrarias e também pode ser adquirido diretamente no IPPB - ou por telefone - e ser enviado pelo correio.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply