quinta-feira, junho 17, 2010

Despertando II

Eu que disse oi sem querer dizer como vai; não entendi porque razão ele não entendeu que eu queria continuar lendo o meu livro e foi se acercando de mim, com aquela conversa mole de quem precisa ser ouvido e foi dando a sua opinião sobre tudo, o que sentia, o que julgava, o que não queria e disse para mim que tinha ouvido algo meio estranho, e sendo eu, moço das letras, quem sabe, eu não poderia fazer daquele caso um conto.

Quem tem ouvido que ouça, por isso, não quis ser rude e escutei, e você, meu amigo leitor, mesmo tendo olhos, não precisa ler, mas se quiser, saiba que não escolhi essas palavras, apenas reproduzi o que aquele sujeito estranho me contou que ouviu do seu avô.

Daí, ele fez um poema:


"Um dia você acorda pela manhã, e ao se olhar no espelho, percebe que já não é mais o mesmo.
Há algo diferente,
Um sentimento no ar que algo se alterou, que você nem mesmo entende.

Você passa a perceber coisas bobas que até então nem notava,
Um pássaro que sempre cantou em sua janela;
Os raios de sol tocando a face de uma crianca que passa;
As gotas do orvalho no verde como se as folhas chorassem;
E que você é mais do que aparenta, mais do que uma simples roupagem.

Surge uma urgência de repensar sobre o que faz e o que andou fazendo,
Pensa se o que deixou nas pessoas que cruzaram seu caminho, foram pétalas de rosas ou pedaços de espinhos;
E você se pega com olhos cheio de lágrimas diante do sofrimento de muitos,
O que afinal esta acontecendo? Você se pergunta. Mudou algo em você ou mudou o mundo?

Por que sempre fora indiferente? Por que nunca reparara que há mais razões para sorrir do que para chorar?
Será que toda pessoa se sente assim ou passa por esse despertar?
Então curioso você caminha nas ruas, olha as pessoas a passar
e percebe que elas estão com olhos vedados, vivendo a ilusão de ir para algum lugar, mas nunca chegam lá.

Você sorri no engraçado de ter sido assim e nunca ter percebido, e refletindo se dá conta de quanto tempo fora perdido.

Será que há outros que se sentem assim?
Sera que você ficou louco ou apenas mais lúcido de si?

Acordar, comer, trabalhar e dormir ja não é mais suficiente, com esperança você pensa que deve ter muita mais coisa a frente.
Então, pela primeira vez surge uma vontade forte no coração,
De ter uma conversa sincera com Ele, Aquela força que você acreditava ser mito ou ficção.

E você se pega indo em templos, igrejas, sinagogas e mesquita;
Com fervor lê a bíblia e se emociona com o Bhagavda Gita;
E segue buscando faminto,
Algo que te ajude a entender esses mistérios da vida.

O que causou esse despertar você não sabe, ninguém sabe explicar,
Mais uma coisa lhe é certa, não dá para continuar sendo o mesmo,
É preciso melhorar:

A espiritualidade chegou para ficar"

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply