quinta-feira, junho 24, 2010

CALA BOCA GENTE

Nos idos da internet, com uma caixa postal que mal armazenava uma denzena de e-mails e uma conexão de fritar ovos, eu tinha que enfrentar o desafio de receber correntes malescritas enviadas por dezenas de amigos:

" Ajude Astrogilda, uma menina de Moçambique que tem elefantiase no cérebro. Deposite $$ na conta XXXX e esse dinheiro será usado para ajudá-la"

" Lata de refrigerante causa impotência"

" A Eletropaulo vai cortar a energia durante o jogo do Brasil"

E no final do e-mail ( sim, eu lia até o final), o "amigo cara-de-pau" pedia para que encaminhassemos aquele e-mail para o máximo número de pessoas que fosse possível. Enquanto eu deletava aquele lixo, em algum outro canto da rede, outros tantos repassavam aquela corrente para outros tantos coitados, sem saber que ao fazer isso, estava ajudando a enganar pessoas, alimentando a indústria do SPAM que estava sendo criada e abusava da ingenuidade ou da burrice do novo-internauta.

No fundo, eu sabia que quem encaminhava esse tipo de bobagem tinha uma boa intenção e queria contribuir para o coletivo, porém, como diria o meu amigo, Wagner Borges, "há uma diferença bem grande entre BONZINHO e BOBINHO". Portanto, desde aquela epóca, mesmo sem isso constar no manual da internet, muita gente foi sacando que o pedido de ajuda financeira de um certo Rei destronado na África ou que aquelas mensagens do seu banco te pedindo informações sigilosas tinham um Q de estranho e outros tantos C de golpe.

No meu caso, não sei se meus amigos ficaram mais espertinhos, mas já faz um tempinho que não recebo corrente em minha caixa postal ( se bem que de vez em quando, alguém manda um powerpoint enfadonho que vai direto para a minha lixeira), mas surgiu uma nova praga na rede que virou febre nacional, as correntes via twitter ou facebook do tipo:

" CALA A BOCA GALVÃO"
ou
" O DUNGA É UM ANÃO INFELIZ"
ou
" VAMOS BOICOTAR A GLOBO, NÃO ASSISTINDO ANA MARIA BRAGA"

E eu não deveria, mais ainda fico surpreso com o número de pessoas que "retwittam" essas frases e fico me perguntando qual é a razão para alguém reproduzir isso sem parar para pensar no que está reenviando para todos os seus amigos. Depois de muito pensar nisso; hoje, pela manhã, confesso, que tive uma revelação: me dei conta que, geralmente, quem adora participar nesses movimentos populares, são os mesmos indíviduos que repassavam as correntes de antigamente, e que ainda encaminham os powerpoints para milhões de amigos.

É claro, que participar de um evento em massa e erguer a bandeira com a frase "TENHO RAIVA DA COCA-COLA" rende muito comentário em redes sociais e até conversas de bar, contudo, se esse sujeito quer mesmo contribuir para o coletivo, ter o seu nome conhecido, por que não produz algo? Por que apenas reproduz o que os outros dizem, sem discernimento o suficiente para compreender que ao fazer essa repetição de mensagem tola, esta apenas seguindo como gado, peixe em cardume de palavras. Uma coisa é compartilhar algo legal, uma frase ou mesmo uma mensagem, outra bem diferente é nunca mandar um oi para um amigo ou um "como vai você?" para um colega que não vemos há tempos, preferindo apenas repassar mensagens, frases e essas correntes modernas.

VAMOS PRODUZIR ALGO, MOÇADA!

Muita gente pode afirmar que isso na verdade é divertido. E que não existe nada mais legal que ir com a galera num unissomo, num grito de guerra, e espalhar aos quatro cantos "SEU DELEGADO PRENDE O TADEU", porém, já pensou se fizessemos o mesmo movimento pela tragédia que está abatendo o Nordeste ou se, ao menos, exigissemos que os anões de Brasília parem de abusar da nossa Verde de Neve?

Ok, reconheço que estou perdendo a esportiva, já não tenho tanto saco assim para aguentar tanta ignorância coletiva, mas só para provar que estou ao menos tentando mudar e seguir o exemplo de todos, vou me contradizer e enviar para todos vocês essa mensagem.

E vou mais longe ainda: vou criar uma corrente!

Quero pedir a todos os amigos que reproduzam o link que contem essa mensagem para todos os seus conhecidos e familiares; que reencaminhem esse texto para todas as listas da internet que vocês consigam:) - sim, você mesmo que está lendo: imprima; distribua o máximo que você conseguir e se você fizer isso ( ou se ao menos, sentir vontade de fazer isso) eu vou estar provando uma teoria que eu aqui tenho que ninguém compreende mesmo o que é ironia.

E quem não fizer isso, vai ter a sua caixa postal lotada com mensagens idiotas ou a sua página de twitter repleta com a mesma frase por sete anos.


(((())))

Notas do autor: pensando nesse assunto, lembrei de um texto bem bacana que li faz alguns anos "OS SETE TIPOS BASICOS DE CORRENTES", e, pasme, ainda não perdeu a graça. Como todo o texto que eu recebia na epóca, esse veio sem autor, assinado apenas com o singelo nome de "Anônimo", portanto, quem souber o autor, entre em contato, para que eu possa colocar os devidos créditos:

(((()))))

*********************************************************
OS SETE TIPOS BASICOS DE CORRENTES


CORRENTE No.1: (vá descendo)





Faça um pedido!!!








Sério, faça um pedido!!!








Deseje outra coisa!!!!!








Não isso, idiota!!!







Peça outra coisa! Rápido!!!







Pare!!!

Não foi divertido? Espero que você tenha feito um ótimo pedido!!! Agora, para você se sentir culpado, aqui esta o que eu vou fazer.

Primeiro, se você não mandar essa mensagem para 5.096 pessoas nos próximos 5 segundos, você vai ser atacado por um bode maluco e então atirado do topo de um prédio em um monte de m... e verdade! Porque, você sabe, esta corrente não eh que
nem todas aquelas outras falsas, esta eh verdade ! Funciona assim:

- Mande esta carta para 1 pessoa: uma pessoa vai ficar brava com você por ter mandado uma corrente idiota.

- Mande esta carta para 2-5 pessoas: 2-5 pessoas vão ficar bravas com você por ter mandado uma corrente idiota.

- Mande esta carta para 5-10 pessoas: 5-10 pessoas vão ficar bravas com você por ter mandado uma corrente idiota.

- Mande esta carta para 10-20 pessoas: 10-20 pessoas vão ficar brava com você por ter mandado uma corrente idiota.

- Mande esta carta para 20.674.951 pessoas: 20.674.951 pessoas vão ficar bravas com você por ter mandado uma corrente idiota.

Obrigado! Boa sorte!!!


CORRENTE No.2

Olá, e obrigado por ler esta carta.

Tem um garoto faminto em Baklaliviatatlaglooshen que não tem braços, não tem pernas, não tem pais, e não tem bodes. A vida deste menino pode ser salva, porque cada vez que você mandar essa mensagem, um dolar sera doado para o Fundo Baklaliviatatlaglooshenense Para Garotos Pernetas Manetas Orfãos e sem Bodes (FUBAPAGAPEMOBO).

Lembre-se, nos não temos nenhuma maneira de contar quantas cartas foram mandadas e isso eh tudo bobagem, entao, mande para 5 pessoas nos próximos 47 segundos.

Ah, um lembrete - se você mandar acidentalmente para 4 ou 6 pessoas, você morrerá instantaneamente! Obrigado!

CORRENTE No.3

Ola! Esta corrente existe desde 1897. Isto é absolutamente incrivel pois naquela época não existiam e-mails e crianças de 8 anos que inventavam correntes. Então, funciona da seguinte maneira. Passe para 15.067 pessoas nos proximos 7 minutos ou alguma coisa horripilante acontecerá com você, como aconteceu com essas pessoas:

- Historia de Terror Idiota #1

Miranda Pinsley estava voltando do colegio a pe no sabado. Ela tinha recentemente recebido esta carta e a ignorou. Então ela tropecou numa pedra solta na calcada e caiu dentro do esgoto, e morreu. Isso pode acontecer com você!!!

- Historia de Terror Idiota #2

Dexter Bip, um garoto de 13 anos, recebeu uma corrente no seu e-mail e a ignorou. Mais tarde, no mesmo dia, ele foi atropelado por um carro e sua namorada também. Ambos morreram. As familias dos dois estavam tão tristes que todos os seus parentes ficaram loucos e passaram o resto da vida num manicomio. Isso pode acontecer com você!!!

Lembre-se, você pode acabar como Pinsley e Bip. Simplesmente mande esta carta para todos os seus amigos fracassados, e tudo saira bem.

CORRENTE No.4

Este é um poema que eu fiz. Mande para todos os seus amigos.

Amigos

Um amigo é alguem que esta sempre ao seu lado,
Um amigo é alguem que gostade voce mesmo você sendo fedorento,
Um amigo é alguem que gosta de voce mesmo você sendo horrivelmente feio,
Um amigo é alguem que te limpa depois que você se mijar nas calças.

Um amigo é alguem que fica com você toda noite enquanto voce se lamuria sobre sua vida fracassada,
Um amigo é alguem que finge que gosta de você mesmo achando que você deveria ser
atacado por um bode maluco e entao ser atirado do topo de um predio num monte de m...
Um amigo é alguem que limpa o seu banheiro, passa o aspirador, pega o cheque e vai embora.
Não, desculpe, essa eh a empregada...
Um amigo nao eh alguem que manda correntes porque ele quer que o seu desejo de ficar rico se realize.

Agora, passe isso adiante !


CORRENTE No.5

Este e-mail é super legal! Ele comecou pela Microsoft para testar seu programa de rastreamento de e-mail, porque, você sabe, uma empresa de software hi-tech grande como a Microsoft sempre manda seus programas novos e importantes para todos os idiotas que sabem operar um computador, certo?

E além do mais, ele fizeram uma parceria secreta com a Disney, que concordou em perder milhoes de dolares para dar para todo mundo que ler este e-mail, passar adiante, olhá-lo, conhecer alguem que tenha lido, ser parente de alguem que seja amigo de alguém que o leu, UMA VIAGEM TOTALMENTE GRATIS para a Disneyland, DisneyWorld ou EuroDisney!

Entao, passe isso para todos que você conhecem que sejam ingenuos o suficiente para acreditar nisso. Mesmo que você perca todos os seus amigos porque eles estão cansados de receber de você cartas-corrente, você ainda tem a chance de ir pra Disney! E, caso você nao mande esta carta, a Microsoft vai mandar seus bodes assassinos para destruir sua casa e comer sua familia, então MANDE ESTA CARTA!!!


CORRENTE No.6

AVISO DE VIRUS!!!!

Se você receber um e-mail entitulado "Badtimes", apague-o imediatamente. Não o abra!

Aparentemente este é bravo. Ele não vai apenas apagar tudo que estiver no seu HD, mas tambem vai apagar todos os disquetes, CD-ROMs, Zip Disks e DVDs num raio de 20 metros de seu computador. Ele vai desmagnetizar todos os seus cartões de crédito, mudar sua senha no banco, estragar o tracking do seu video-cassete e vai usar campos harmonicos sub-espaciais para arranhar todos os CDs que voce tentar ouvir.
Ele vai mudar a temperatura do seu refrigerador para que seu sorvete derreta e seu leite talhe, e ele vai programar a discagem automatica do seu telefone para que ele so ligue para sua sogra! Muito cuidado!

Passe isso para todos os seus amigos, parentes, vizinhos, familia, inimigos, encanadores, lixeiros, acionistas, medicos, advogados, e quaisquer conhecidos! Eh para o proprio bem dele! Obrigado!

CORRENTE No.7

Aqui esta um lindo desenho que eu fiz:

(\ /)
( \ / )
( \ / )
( /<\ ) (/ \/ \) / \ ( ) ( ) ~~~~ Eh um anjo decapitado. Mande ele para todos os seus amigos para iluminar o dia deles, assim como iluminou o seu! Se você nao mandar, bodes possuidos pelo demônio vao se mudar para sua casa e comer todas as suas meias, fazendo você pensar que alguma coisa esta errada com sua máquina de lavar, porque suas meias sempre desaparecem. Tenha um bom dia! Obrigado por ler! MORAL DA HISTORIA Faça um favor a si mesmo, a todos os outros habitantes do mundo, e diga: "NÃO `AS CORRENTES!!" P.S. Vamos fazer uma corrente pedindo o fim das correntes! Mande esse e-mail para todo mundo que você conhece. Senão...

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu AMIGO se eu mandei uma dessas pra vc, por favor me perdoe. Rsrsrsrsrsrs

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply