terça-feira, maio 04, 2010

IABÁS NA CACHOEIRA

Eu vi Mamãe Oxum na cachoeira...
na verdade, eu vi duas Mamães Oxuns,
duas Iemanjás e uma Iansã
segurando a chuva para nos proporcionar
um belo dia no interior de São Paulo.
Estavámos na beira do Rio Piracicapa,
na Cachoeira dos Pretos, em Joanópolis.

- Ei, entre as mulheres - gritou minha mãe, anatural, com uma máquina fotográfica na mão.

- Chico é o ... - protesto, mas não dá para xingar a minha própria mãe, isso é obrigação dos seus inimigos.
E lá vou eu, agarrando as Iabás: minha tia, minha irmã e minha esposa.

Acho que falta homem nessa família, ou melhor,
faltam homens com bom gosto, afinal,
enquanto uns enchem a cara e outros gritam " é gol"
em frente a uma TV,
eu representava a ala masculina da família,
cuidando daquelas mulheres ( ou sendo cuidado)
naquele lugar e acreditem:
não há nada mais maravilhoso
do que gastar um belo domingo como aquele,
ao lado dessas mulheres incríveis,
cantando para os Orixás na cachoeira.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply