sexta-feira, maio 28, 2010

De cara feia para o mundo e com sorriso para Deus?

Por Maurício Santini

Um adesivo chamou minha atenção ao sair da casa. "De cara feia para o mundo, mas com o sorriso para Deus". Como pode um dromedário fazer uma frase dessa e ainda colar no carro? Como você pode ficar com cara feia para o mundo e sorrir para Deus, se somos a própria extensão Dele?

Cara feia para o mundo é cara feia para Deus! Apesar de Deus não se incomodar nenhum pouco com a cara que a gente faz, não adianta nada a gente se revoltar tanto com as pessoas, mesmo porquê cada um defende o seu quinhão. Para o peão de boiadeiro, o berrante é uma peça valiosa, para nós é um corno que berra. Cada um tem seu valor.

Eu venho aqui e meto o pau mesmo nas coisas que eu acho que são de mau gosto e péssima influência, mas também é uma visão peculiar, minha. No entanto, tenho direito de externá-la.

Sou favorável à fé! A Fé é necessária e esperançosa! Mas, como diz o Beto Guedes, "a fé cega é faca amolada". Qualquer que seja a filosofia, se taparmos os nossos olhos apenas com o seu direcionamento, uma cegueira estúpida e embotada vai se instalar em nossos olhos e, por mais que sejamos crentes, o bom senso se afasta de nós.

O adesivo deveria dizer "De cara boa para o mundo e melhor ainda para Deus".


Notas: para ler mais textos do autor, acesse:
http://mauricinico.blogspot.com


***************************

Pensamento à toa

Ando pela rua dos pensamentos,
Embora meu destino seja claro,
Nem percebo que sou levado
Por uma idéia
Para um objetivo equivocado.

Só depois da queda
E que presto conta
Que mais uma vez
Deixei-me ser levado
Por um pensamento à toa
Será que isso só ocorre comigo
Ou acontece com qualquer pessoa?

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply