domingo, abril 11, 2010

AUTUMN SKY

Esse céu de outono
Com esse friozinho
Combina
Com caneta,
bloco de notas,
crônica
E cappuccino;

Queria saber escrever sonetos,
Me contento com alguns versos,
Pois quando penso
Nesse céu azul que vejo,
Lembro de duas amigas
Que também gostam
Dessa prévia de inverno,

Quero falar do outono
E desse céu maravilhoso,
Quero falar das folhas secas
Das árvores despidas,
Mas quanto mais eu tento,
Mas lembro
Das minhas duas amigas
Que também gostam
Dessa prévia de inverno;

Quero falar do friozinho
Desse ar europeu,
Dos casais abraçados,
Das crianças correndo;
Mas quanto mais forço
Esses dedos meus
A escreverem algum verso
Sobre esse clima terno,
Mas lembro
Das minhas duas amigas
Que também gostam
Dessa prévia de inverno;

Então, descanso as mãos
E tomo o meu cappuccino,
Observando o formato da xícara
E os desenhos
Que a fumaça faz
Quando dança subindo,
E lembro que a razão
Pela qual não consigo
Escrever esses versos,
É que essas duas amigas
São
Como o outono
Numa prévia de inverno;

Sábias e maduras
Bonitas e inteligentes,
Corro o risco de me perder na escrita
Mas essas duas amigas
São também primavera e verão
Todas as estações num instante,
Por essa razão
Ao ver esse céu azul
De nuvens tão distantes,
Não consigo deixar de lado
Essa minha vontade de fazer versos
e dedicá-los a essas duas amigas
Que também gostam
Dessa prévia de inverno.


Dedicado as queridas amigas Maísa Intelisano e Camilla Avella

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply