sexta-feira, fevereiro 05, 2010

A MATE

Ele é uma versão mais velha de mim; eu digo isso, ele ri, sente vontade apertar o meu pescoço; não consegue! Precisa de mim: sou uma versão mais jovem dele; e seguimos nessa brincadeira de idade, mesmo sabendo que somos tão velhos quanto a eternidade e nossa amizade tão nova quanto o dia que nasce e parece já ter ocorrido, mas sempre acontece pela primeira vez. Ele é meu amigo; e veio numa época, em que eu havia desistido de ter amizades.

Não se chega numa decisão assim sem traumas. Perdi amigos, fui esfaqueado com o punhal do desrespeito, da falta de consideração; mas até ai, quem nunca foi? Aprendi com Amaury, que a energia da amizade sempre renasce; assim como o teimoso do amor, a insistente amizade é mais forte que os nossos traumas, as nossas vontades e derruba as nossas promessas inúteis. Prometer deixar de amar ou de ter novos amigos é tão fadado ao fracasso quanto as resoluções de ano novo.

Não importa o quanto tenham te machucado, o quanto tenham te traído; um dia, quando você menos espera, surge um novo amigo; e isso ocorreu comigo há cinco anos, quando deixei para trás desconfianças e preconceitos. Cada pessoa é um novo universo, tornar-me amigo de Amaury vem me provando isso, a cada ano, a cada vez que ele está presente, a cada vez que rimos, tiramos barato um do outro ou falamos sobre qualquer coisa que não tem a menor importância.

Compartilhamos nossas vidas, rimos, choramos, como faz todo amigo, como toda gente precisa.

Sem amigos, o nosso peito é vazio!

Obrigado, cara, por ter provado que eu estava errado...


Conheça mais sobre esse "my mate" no blog abaixo:
http://inglesnaveia.blogspot.com/

Um comentário:

Amaury Goulart disse...

Thanks, mate!
Lá isso é verdade, quero dizer, um ser uma versão mais velha ou mais jovem do outro. A prova é simples:
Nossa amizade faz com que eu fique cada vez mais jovem e você...bem, tire suas próprias conclusões...
Aprendi com você como ficar mais jovem. Está na hora de você aprender com seu próprio aluno.

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply