segunda-feira, janeiro 18, 2010

A Morte do Velhinho Noel

O menino deixou de acreditar no Papai Noel na Noite de Natal.

A árvore estava enfeitada, a caixa grande denunciava que o seu presente tão esperado já tinha chegado; mas o Bom Velhinho acabara de ser exterminado, e isso ocorreu, não porque o menino percebeu que o homem fantasiado de vermelho era na verdade um adulto disfarçado; na verdade, Papai Noel foi morto numa frase:

- Deixa de ser bobo, menino! Quem te comprou esse presente foi eu!

O menino pensou que o seu pai estivesse brincando ou querendo ganhar méritos indevidos. Era óbvio que o Papai Noel existia, afinal, ele estava em imagens por toda parte, todas as crianças acreditavam no Bom Velhinho, e as crianças eram maioria no mundo. Além disso, por todo o ano, ele tinha sido um bom menino, obediente, estudioso; cumprindo tudo aquilo que disseram que ele deveria fazer se quizesse receber o que havia pedido; e ele tinha sido tudinho, e mais um bucadinho, porque no fundo, ele já era um menino bonzinho.

- Você já está na idade de acabar com essas bobagens de acreditar em Papai Noel! - disse novamente a voz adulta; e o menino começou a perceber que havia algo errado. Seu pai não insistiria tanto nisso, mas não podia ser; o seu coração lhe dizia que o Velhinho Noel existia, ele podia até lembrar de já ter o visto.

- Mas, pai, eu já vi o Papai Noel!

- Você viu alguém vestido de Papai Noel, menino! É só! Agora vai tomar banho, que daqui a pouco, vamos começar a ceia de Natal.

O menino foi tomar banho, mas sentia-se estranho. Havia um vazio em seu peito, estava dando uma vontade de chorar. Mas, seu pai estava certo, ele não era mais uma criança, já tinha sete, e faria um esforço para conter as lágrimas. Conseguiu!!!

Quando o relógio gritou meia-noite e seus outros irmãos correram para os presentes na árvore, pela primeira vez, ele não ficou ansioso para abrir o seu pacote; e quando sua mãe lhe entregou o seu presente, o menino abriu, sorriu e agradeceu; mas a vontade de brincar tinha desaparecido.

Sua mãe achou que ele tinha adoecido, não suspeitava que o menino apenas tinha crescido antes do tempo devido.
Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply