quarta-feira, janeiro 20, 2010

A Jornada do Lótus

Em meio a lama da política, quem se arrisca ir além do que fala a corrupção e a mídia; de onde menos se espera, surgem pessoas que são a expressão da própria vida. Nome de escritor, ele trabalha como Vice-Presidente do Brasil; e te digo, nunca nos contos desse país se viu, alguém lutar tão bravamente contra a morte e com tamanha alegria. Que exemplo glorioso para quem anda queixoso; e que vitória maravilhosa para alguém com quase 80 anos de história.

Em meio aos ídolos temporários da TV e bobagens sem fim de uma programação cada vez mais pobre, ela representa as mulheres, as meninas e as senhoras, e tem a cara desse país tão forte. Descobriu um câncer e não desistiu de sorrir, pelo contrário, os olhos brilham com vida mais fluente e ela arrisca dizer: " não quero partir. Meu lugar é aqui!".

E assim, seguem essas flores de Lótus desse nosso Brasil. Em suas jornadas pela vida, abrindo as suas pétalas, mostrando o seu perfume, emergindo do pantâno de uma doença, tornando-se símbolos da luta e da coragem nesse mundo; um mundo onde cada vez mais gente anda em cardumes, chorando por qualquer coisa, erguendo as mãos para o céu, ao invés de trabalhar com elas na lavoura.

Viver é um presente, lutar pela vida é a nossa obrigação, por isso, deixo essa reflexão: pelo que você tem lutado?

2 comentários:

Maris Stella disse...

Prezado Frank, pertinente sua reflexão quanto aos "exemplos" citados. Enfrentar um diagnóstico desses para qualquer ser humano é uma grande e difícil provação. Contudo, para a maioria da população brasileira, aquela que depende de atendimentos públicos e até mesmo os que possuem planos de saúde, a situação é muito mais sofrida... Manter o otimismo diante dessa realidade deve ser muito pior do que para os exemplos citados, você não acha? Aqui mesmo, na cidade onde moro, a clínica que atende pelo SUS (única especializada nesse diagnóstico), está com o aparelho quebrado a mais de 4 meses... E as pessoas morrendo por falta de atendimento adequado...

Mas, valeu a reflexão!
Um beijo grande!

Muita paz!

be disse...

酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗幻想,
夢世界,

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply