terça-feira, dezembro 01, 2009

Um Olhar do Paraíso: Novo Filme de Peter Jackson

Foram divulgados novos cartazes de Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones), novo filme de Peter Jackson. A produção é uma das mais esperadas de 2010 e conta a história de Susie Salmon (Saoirse Ronan), uma menina de 14 anos que é estuprada e morta por Harvey (Stanley Tucci), vizinho da família. A menina vai para o céu, onde começa a acompanhar a vida de seus parentes, amigos e do próprio assassino. O filme é uma adaptação do romance Uma Vida Interrompida – Memórias de um Anjo Assassinado, de Alice Sebold.

Apesar de toda a expectativa em torno da produção, o filme já mereceu palavras duras da Variety e o chamou de “decepção artística”

“Jackson prejudica trabalho sólido a partir de um elenco bom, com show de evocações celeste que perturbam gravemente as ligações emocionais com os personagens”.

“O diretor tem o capricho de criar cenários em constante mudança que descrevem uma vida após a morte evocado de A noviça rebele, de O mágico de Oz , O Pequeno Príncipe” ou Teletubbies.”



Estilo é estilo

Jackson é um bom diretor, não há como negar. Ele é capaz de contar histórias dramáticas como niguém, mas como todo diretor que se preze ele tem estilo próprio. Tim Burton, por exemplo, tem um estilo muito pessoal. Não é preciso esperar os créditos para saber que se está vendo uma produção dele. Com Jackson também é assim.

Quem teve a chance de assistir Almas Gêmas (de 1994 e que marca a estreia de Kate Winslet no cinema) também há de concordar que Jackson é simplesmente viciado em fazer filmes visualmente fortes. Uma história real de duas amigas envolvidas com um assassinato é simples demais para ele. Era preciso fazer com que a insanidade delas fosse exposta ao espectador. E ele fez. É esse o estilo de Jackson, razão pela qual ele estava tão apto a comandar a trilogia Senhor dos Anéis.

O problema do estilo meio megalomaníaco (isso não é uma crítica, de mofo algum) do diretor é o risco constante de errar a mão. Se passar do ponto a coisa desansa e é o que a Variety afirma que teria acontecido com Um Olhar do Paraíso.

É esperar para ver. O filme chega às salas brasileiras em 22 de janeiro. Enquanto isso, o trailer da produção nos dá algumas pistas.


Fonte: http://mirandonocinema.wordpress.com

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply