quinta-feira, novembro 19, 2009

SHOW - Chandra Lacombe acompanha GUEM, A Lenda da Percussão Mundial

O percussionista Guem, radicado na França, é um dos maiores músicos africanos vivos. Conhecido por ser um melodista da percussão africana, ele encanta por onde passa, principalmente nos grandes festivais da Europa.

Por aqui Guem ficou conhecido quando, após uma temporada de 6 meses no Brasil, gravou o disco “O Universo Ritmico de Guem”. O disco é uma referência mundial da percussão, e antes de ser relançado em CD, o vinil era considerado "artigo de colecionador".

Nascido na Argélia, descendente de nigerianos, Guem toca praticamente todos os instrumentos de percussão. Extremamente musical, o mestre se apodera muito mais das possibilidades sonoras harmônicas dos instrumentos do que das possibilidades rítmicas óbvias que os tambores oferecem.

Nessa apresentação exclusiva que ocorrerá no dia 28 de novembro em São Paulo, ele se apresentará com Chandra Lacombe; músico e cantor brasiliense; criador de técnica inédita para a kalimba - instrumento de percussão melódica de origem africana, em que toca mantras, músicas new age e sons harmonizantes.

Em artigo ao Jornal Agenda 1, Chandra explicou: "O objetivo do meu trabalho é sensibilizar e tentar atingir a área do sentimento e da percepção dos sons da música, do que meramente o escutar que envolve toda uma relação do intelecto".

Em CD, gravou com o grupo Udiyana Bandha, com o músico Carioca e com Eduardo Agni, com quem integra o Duo Dharma; além de dezenas de trabalhos solos, como o mais recente "Oráculo Musical".



Não perca esse show imperdível que ocorrerá ás 20:00 do dia 28 de novembro na Casa do Dharma: Rua Motuca, 35 - (11) 2539-6175.

Fontes:
http://conteudoexplicito.blogspot.com
Templo Beija-Flor de Lótus
http://www.chandralacombe.com

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply