sexta-feira, novembro 13, 2009

Dia do Jason: A sexta-feira 13 tricolor!

Roteirista da série e ator que interpretou personagem pela 1ª vez asseguram: 'Jason é são-paulino'

O personagem Jason tem embalado o São Paulo na reta final do Brasileirão. É sexta-feira 13!

Artigo escrito por Alexandre Lozetti

O São Paulo não joga nesta sexta-feira nem comemora seu aniversário, mas a data pode muito bem ser considerada o símbolo da equipe neste Brasileiro.

É sexta-feira 13! Data em que nasceu Jason Voorhees, personagem do cinema que nunca morre. Assim como o Tricolor, que já flertou com a zona de rebaixamento e, agora, depende de si para conquistar o heptacampeonato nacional.

Depende de si e conta com uma torcida reforçada. Além dos milhares de são-paulinos, o próprio Jason e seu criador vestem branco, vermelho e preto na reta final do torneio.

O LANCENET! contou a Victor Miller, roteirista do “Sexta-feira 13” original, de 1980, e Ari Lehman, ator que, aos 14 anos, interpretou o primeiro Jason da História do cinema, sobre a febre instaurada entre a torcida do São Paulo, que incorporou o temido personagem, e até o próprio clube, criador da camisa que carrega, às costas, seu nome e o número 13.

– Nada poderia me deixar mais orgulhoso – exclamou Miller ao ver fotos de tricolores mascarados, enviadas por e-mail pela reportagem.

No filme que inicia a sequência, Jason faz sua primeira vítima. Hoje, Ari Lehman se transformou em roqueiro, mas sua vida está pautada no personagem. A banda se chama First Jason (Primeiro Jason) e, entre os sucessos, estão “Jason never dies” (Jason nunca morre) e “Jason is watching” (Jason está olhando).

Fã de futebol, Lehman garante:

– Jason torce para o São Paulo!

Agora, com a bênção do criador.
Fonte: http://msn.lancenet.com.br/sao-paulo/noticias/09-11-13/652347.stm?futebol-dia-do-jason-a-sexta-feira-13-tricolor
Imagens: http://msn.lancenet.com.br/galerias/a-trajetoria-do-jason-tricolor/

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply