quarta-feira, outubro 21, 2009

PALESTRA: O PARAÍBA VAGAMUNDO


Acabo de voltar de uma palestra para deficientes fisícos no Nurap - Núcleo de Aprendizagem Profissional. Apresentei a minha palestra " O Paraíba Vagamundo", em que discorro sobre as dificuldades e desafios que enfrentei para realizar o meu grande sonho de viajar o mundo.

Essa é a primeira vez que apresento essa palestra para portadores de dificuldades, e fiquei um pouco apreensivo, pois estaria no local também, um deficiente visual e como eu uso Power Point e muitas imagens, pensei que ele talvez não aproveitasse tanto assim a palestra. Para a minha surpresa, ele foi um dos que mais questionaram, participando ativamente; perguntando sobre tudo e dando exemplos.

A idéia era que eu pudesse ajudá-los com essa palestra, mal sabia era que eu é que saíria delá com o coração transbordando de felicidade, alegria e agradecimento.

Na noite anterior, minha musa, Auri, gravou o vídeo abaixo para ser apresentado na palestra. Ela toca a canção, do compositor irlandês Turlough O'Carolan, deficiente visual, que deixou um legado musical que já ultrapassou quatro séculos.






Site da Nurap:
http://www.nurap.org.br/

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget

AmazingCounters.com
Overtons Marine Supply